Portal > Informações Úteis > Como chegar - Campus São Bernardo do Campo

Como chegar - Campus São Bernardo do Campo

Alameda da Universidade, s/n, Bairro Anchieta, São Bernardo do Campo/ SP, CEP 09606-045

Google Maps: UFABC - São Bernardo do Campo

Veículo Próprio

O Campus da UFABC em São Bernardo do Campo fica próximo ao Parque Raphael Lazurri (Av. Kennedy, 1111) e ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Av. Kennedy, 1155). De fácil acesso pela Rodovia Anchieta ou pelas Avenidas Pereira Barreto, Senador Vergueiro e Kennedy. Uma vez na Avenida Kennedy, após o Ginásio Poliesportivo, virar na Avenida São Paulo. Esta Avenida continua até a entrada principal da UFABC São Bernardo (Alameda da Universidade), que dá acesso ao estacionamento. Há outra entrada, exclusiva para pedestres, na Rua Arcturus, 03 - Jardim Antares - CEP: 09606-070.

Metrô/Trem

Estação Sacomã

Indo pela estação Sacomã (linha 2 - verde) você encontra duas linhas de ônibus que saem da estação e passam na Avenida Senador Vergueiro. São elas: (153) São Bernardo do Campo - Conjunto Terra Nova II e São Bernardo do Campo - Jardim Nazareth (154). Essa opção é bastante prática, pois te deixa bem perto da UFABC.

Estação Saúde

Outra opção é ir até a estação Saúde (linha 1 - azul) e pegar a linha São Bernardo do Campo - Paço Municipal (050). Essa opção é bastante prática, pois te deixa bem perto da UFABC. Logo abaixo, ler a seção “Ônibus” para saber o restante do trajeto.

Estação Santo André

Uma das opções é descer na estação Prefeito Celso Daniel (Santo André), que pertence à linha 10 - turquesa (CPTM). Para chegar lá você precisa fazer a baldeação em alguma das estações de integração com essa linha: Brás (linha 3 - vermelha; linha 11 - coral; e linha 12 - safira) ou Tamanduateí (linha 2 - verde). Em qualquer dos casos, para chegar à estação Santo André você precisa pegar o trem sentido Rio Grande da Serra.
Após chegar à estação Santo André, pegue a linha de ônibus Terminal Ferrazópolis (285) do corredor ABD (Metra) e desça no Terminal São Bernardo.
Confira a seção "Ônibus", a seguir, para saber o restante do trajeto.

Ônibus

Linhas de ônibus comum:

São Bernardo do Campo - Conjunto Terra Nova II

São Bernardo do Campo - Jardim Nazareth (154)

São Bernardo do Campo - Paço Municipal (050)

Seguindo pela Avenida Senador Vergueiro, descer na parada em frente ao Carrefour. Outros pontos de referência são o Ginásio Poliesportivo e o Fórum Cível. Ao descer, siga em direção à parte de trás do Ginásio Poliesportivo. De lá você conseguirá ver a torre vermelha da UFABC. Dá uns 10min de caminhada.

Terminal Ferrazópolis (linha 285)

Essa linha segue pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. Descer no Terminal São Bernardo e pegar um ônibus que passe na Avenida Senador Vergueiro, por exemplo: Saúde (linha 050). Depois siga a mesma recomendação do parágrafo anterior.

Registrado em: Informações Úteis