Portal > Aluno

Matrícula das Disciplinas do BC&T - 2014.1

Olá pessoal,

O período de matrícula para o primeiro quadrimestre de 2014 ocorrerá entre os dias 16 e 20 de janeiro.

Novamente, a coordenação do BC&T trabalhou em conjunto com os Diretores de Centro e as Coordenações de Cursos Específicos (a quem agradecemos o esforço e trabalho neste período de recesso) para disponibilizar à comunidade a lista de turmas e disciplinas que serão ofertadas, incluindo seus horários e docentes.

Tal medida permitirá aos alunos ter subsídios para definir sua trajetória (inclusive anualmente, já que divulgamos o planejamento de oferta de disciplinas do BC&T - por turno e câmpus - previamente). A divulgação prévia do planejamento e da alocação permite também ao docente planejar suas aulas com antecedência.

Autonomia de escolha x Responsabilidade

De posse das informações necessárias para a matrícula, é imperativo que façam suas escolhas por disciplinas com critério, evitando matricular-se em um número maior de disciplinas que pretende cursar. Destaca-se também a importância de se evitar alterações extremas destas escolhas no ajuste. Assim, a coordenação do BC&T poderá avaliar de forma mais realística as solicitações de matrícula (remanejando solicitações em turmas pouco procuradas e negociando a abertura de turmas em disciplinas com alta demanda). Dessa forma, o ajuste poderá refletir a real demanda de solicitações de matrícula para este quadrimestre.

Vale ressaltar que algumas alterações na alocação docente poderão ocorrer, principalmente após o ajuste, já que a reorganização da oferta de turmas requer também uma reorganização dos docentes pelos Coordenadores de Curso. Algumas turmas ainda estão sem identificação do docente, mas continuaremos trabalhando para que até o início das aulas sejam todos previamente divulgados. Matriculem-se nessas turmas mesmo assim, pois isso nos ajudará a identificar a real necessidade de professores.

A autonomia de escolha para definição de sua trajetória acadêmica com responsabilidade é um dos marcos fundamentais do nosso projeto pedagógico inovador. Continuaremos trabalhando para que possamos executá-lo sem restrições e contamos com a colaboração de vocês para tal.

Qualquer dúvida não hesite em nos procurar.

Abraços,

Wesley e Itana

Disciplinas 2014.1

Comunicado 01/2014 (versão pdf)