Portal > Aluno > Auxílio Eventos > Arquivo de Notícias > Alunos destacam-se na Competição Nacional de Robótica

Alunos destacam-se na Competição Nacional de Robótica

28 de novembro de 2013 - Prograd

Os alunos da Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica Giliard Souza dos Anjos, Gustavo Aparecido Pitaro e Rafael Jorge Camargo Morais participaram da Competição Brasileira de Robótica 2013 (CBR), entre os dias 16 e 20 de outubro, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Eles foram premiados pelo segundo lugar na categoria Robocup Festo Logistic. Na competição, os participantes precisavam programar um robô para executar atividades em níveis crescentes de complexidade. Os membros da equipe da UFABC conheciam todas as etapas do processo, o que consideram ter sido fundamental na estratégia adotada para alcançar os objetivos das provas no tempo estipulado.

Contam que todos tinham uma boa base em lógica da programação, então era fácil dialogar, e a amplitude de visão proporcionada pelo Bacharelado em Ciência e Tecnologia permitiu que se destacassem entre as demais equipes, ao fazer analogias com outras áreas de conhecimento. "Uma vez que você expande sua mente, ela não se estreita mais", comenta Gustavo.

Registrado em: Auxílio Eventos - Notícias