Portal > Aluno > Arquivo de Notícias > FAQ: Matrículas Q1.2021

Estudantes que trancaram o 1º quadrimestre após suspensão das atividades presenciais poderão retomar atividades via ECE

Assim que foi anunciada a suspensão das atividades presencias da UFABC, em decorrência do Coronavírus, observamos que alguns estudantes trancaram suas matrículas referente ao primeiro quadrimestre de 2020.

Compreendemos que esses trancamentos, em específico, foram ocasionados pelas incertezas inerentes ao cenário da pandemia. Dessa forma, com intenção de oferecer oportunidade para que concluam essa etapa, estes estudantes estão autorizados a destrancarem suas matrículas no referido quadrimestre, caso identifiquem possibilidade de finalizá-lo por meio dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE). O destrancamento retornará todas as matrículas prévias, exceto as matrículas canceladas na primeira semana ou as que não serão oferecidas por meio do ECE.

Vale reforçar que, mesmo que a opção de destrancamento esteja aberta a todos os estudantes, este encaminhamento é especialmente voltado aos discentes que cursaram integralmente as cinco semanas iniciais do primeiro quadrimestre, uma vez que o conteúdo já apresentado não será reposto. Reiteramos, portanto, que aqueles que efetuaram trancamento no início do quadrimestre também terão esta oportunidade, mas devem avaliar se possuem condições para acompanhar a continuidade das atividades da disciplina.

Foi realizado o levantamento dos estudantes de graduação que trancaram o primeiro quadrimestre, e a estes foi enviada uma consulta por e-mail, com prazo de resposta até 17 de abril (sexta-feira). O ECE inicia-se em 20 de abril de 2020.

Mais sobre o ECE