Portal > Arquivo de notícias > English > Federal University of ABC

Roda de conversa "De onde vem o nosso sofrimento?"

A universidade é um espaço de aprendizado, formação, construção de conhecimento e estabelecimento de relações e amizades. Contudo, muitas vezes esses aspectos ficam ofuscados por dificuldades e barreiras que enfrentamos, como a cobrança por resultados, adaptação ao ensino superior, problemas familiares e financeiros, etc.

Pensando nisso, nos dias 09/10 (Campus SBC) e 10/10 (Campus SA) serão realizadas duas rodas de conversa sobre saúde mental com o mote: "De onde vem nosso sofrimento?".

O objetivo é discutir com a comunidade alguns temas que afetam a saúde mental de nossos estudantes e servidores e ações que podem ser tomadas para reduzi-los. Não deixe de contribuir!

A roda de conversa contará com a participação da profa. Camila Almeida (Projeto Meditação para Todos) e é organizada pela PROAP em parceria com a PROGRAD, o DCE e o Coletiva-UFABC, e faz parte da Semana da Saúde, Lazer e Esporte - 2018.

09/10 - 17h00 - Campus São Bernardo do Campo, Espaço do Diretório Acadêmico (lateral do Bloco Delta)

10/10 - 17h00 - Campus Santo André, Bloco A, Térreo, Espaço do Diretório Central dos Estudantes (DCE)

Roda de conversa "De onde vem o nosso sofrimento?"