Portal > Arquivo de notícias > I Semana do orgulho LGBTT - junho 2017

Bacharelado em Neurociências de São Bernardo do Campo conquistou o reconhecimento do MEC com nota máxima!

O Bacharelado em Neurociência (BNC) da Universidade Federal do ABC, ministrado no Câmpus São Bernardo do Campo, obteve nota máxima (5) no processo de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), realizado na última semana.

O diretor do Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC), Edson Pinheiro Pimentel, expressou sua satisfação e seu agradecimento: "Em nome da direção do CMCC agradeço a todos e todas que de alguma forma, desde o início da UFABC contribuíram para esse resultado. Este curso nasceu junto com a UFABC e seu primeiro reconhecimento com nota máxima é uma conquista de todos e todas que acreditaram e contribuíram para sua efetivação".

Bacharelado em Neurociência

Bacharelado em Neurociência nasceu a partir de iniciativas do Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) e do Núcleo de Cognição e Sistemas Complexos (NCSC) da Universidade Federal do ABC (UFABC), com apoio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação. A proposta parte de uma visão contemporânea, concebendo a Neurociência como uma área composta por atuação em múltiplas linhas, desde a pesquisa básica, passando pela pesquisa aplicada até o desenvolvimento tecnológico. Além de preparar alunos para um leque de programas de pós-graduação, o futuro bacharel em neurociência será um profissional procurado por indústrias farmacêuticas, empresas de desenvolvimento tecnológico, hospitais e editoras. Este mercado potencial tende a se expandir na medida em que o Brasil se desenvolve economicamente e tecnologicamente.