Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Arquivo de notícias > Projeto apoiado pelo PIBID da UFABC recebe Prêmio Professores do Brasil
Início do conteúdo da página

Projeto apoiado pelo PIBID da UFABC recebe Prêmio Professores do Brasil

O Ministério da Educação entregou no último dia 11 de dezembro, em São Paulo, o 8º Prêmio Professores do Brasil a 39 educadores das cinco regiões do país. O prêmio reconhece e valoriza iniciativas de professores da educação básica pública. Nesta edição, foram apresentados 6.808 projetos, de mais de 2 mil municípios.

O professor Felipe Rodrigues Pius, da Escola estadual doutor Celso Gama, de Santo André, recebeu o Prêmio na categoria Educação integral e integrada, com o projeto Revista Diário da Sexualidade, que tem o apoio do PIBID UFABC. Felipe também foi um dos oito vencedores do prêmio extra de R$ 5 mil, em dinheiro.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, sob a responsabilidade da Secretaria de Educação Básica (SEB) e de instituições parceiras. Instituído em 2005, o prêmio reconhece, premia e divulga o mérito de professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20975

Registrado em: Arquivo de notícias
Fim do conteúdo da página