Bacharelado em Ciências Econômicas

Apresentação

O curso de Bacharelado em Ciências Econômicas inicia a formação dos alunos com o ensino das bases filosóficas e epistemológicas das ciências modernas. O aprendizado avança em busca do equilíbrio entre os conteúdos de teoria econômica, de métodos quantitativos e filosófico-humanistas. Ao final, o aluno terá a opção de aprofundar seus conhecimentos em campos específicos da Teoria Econômica, como Economia institucional, Economia regional, Econometria, Macroeconomia e Finanças. Ao longo do curso, o aluno obterá sólida formação em Economia e Métodos Quantitativos e adquirirá competências para lidar com as dimensões econômicas de problemas complexos da sociedade contemporânea. A formação oferecida também desenvolve habilidades para a atuação em equipes multidisciplinares para a elaboração, execução e avaliação de projetos, programas e políticas, em organizações públicas e privadas.

 

Coordenador

  • Prof. Dr. Alberto Sanyuan Suen - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Vice-Coordenador

  • Prof. Dr. Vitor Eduardo Schincariol - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Página do Curso: http://graduacao.ufabc.edu.br/bce

 

Carga Horária: 3096 horas

 

Projeto Pedagógico 2017 - Aprovado pela Resolução Consepe n° 218 - 23/02/17 - que revoga e substitui a Resolução ConsEPE nº 109

Projeto Pedagógico 2011 - Aprovado pela Resolução ConsEPE nº 109 e atualizado em 04/02/2014, conforme conteúdo da Resolução ConsEPE n° 122/2011 e disposto no art. 5°, § 7°, da Resolução ConsEPE n° 140/2012, contemplando correções descritas na III Sessão Extraordinária da Comissão de Graduação (CG) de 25/04/2013 (Ata n° 03/2013)