Bacharelado em Políticas Públicas

As políticas públicas se tornaram instrumentos essenciais na promoção do desenvolvimento humano e científico. Elas representam importantes elementos para a gestão de diversas atividades humanas em que as áreas de conhecimento e de atuação estão interligadas e interagindo entre si.

Esse curso é regido pela interdisciplinaridade de áreas como administração pública, economia, história, ciência política, relações internacionais, metodologia de pesquisa, dentre outras. Nesse bacharelado, a tecnologia e a relação com a região do ABC são elementos essenciais para que o profissional consiga capacitar-se adequadamente em um campo tão vasto como o das políticas públicas.

Posteriormente, há uma gama de disciplinas livres que o aluno poderá incluir em seu currículo, de acordo aos interesses pessoais, além de optar pelo núcleo de conhecimento de sua familiaridade, para se aprofundar em temas específicos.

O estágio também ajudará o profissional a obter melhor conhecimento na prática do dia-a-dia, seja no setor público, no terceiro setor, em organizações não-governamentais, ou na iniciativa privada. O estudante será incentivado a participar de congressos e encontros da área.

A ênfase do curso é tanto no aprendizado teórico, quanto em conhecimentos obtidos por meio de atividades práticas. O aluno redigirá um trabalho de conclusão de curso durante alguns trimestres, no qual terá oportunidade de desenvolver um tema de seu interesse na área de políticas públicas e ainda poderá dar continuidade a seus estudos acadêmicos por meio de pós-graduação.

 

Coordenador: Prof. Dr. Salomão Barros Ximenes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Vice-Coordenador: Prof. Dr. Ivan Filipe de Almeida Lopes Fernandes (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Carga Horária: 3000 horas

 

Projetos Pedagógicos

Projeto Pedagógico 2015 - Aprovado pela Resolução ConsEPE nº 191. Retificações aprovadas pelo Ato Decisório ConsEPE nº 142

Projeto Pedagógico 2012 - Alterações aprovadas pela Resolução ConsEPE nº 141

Projeto Pedagógico 2010 - A Resolução ConsEP nº 91, que aprovou este projeto, foi revogada e substituída pela Resolução ConsEPE nº 191

 

 

Para mais informações, visite o site do curso