Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IV Sessão Ordinária de 2019

A Presidente da Comissão de Graduação da Universidade Federal do ABC – UFABC, com fundamento no Artigo 9º, Inciso I da Resolução ConsUni nº 47 de 03/08/2010, publicada na Edição Extraordinária do Boletim de Serviço de 09 de agosto de 2010, convoca V.Sa. para a IV Sessão Ordinária da Comissão de Graduação de 2019.

 

Data: 09 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 13h30
Local: Campus São Bernardo do Campo, Bloco Beta, Auditório 005

 

PAUTA

Informes da Presidência:

1. Publicação da Resolução CG nº 021, que Institui o Catálogo de disciplinas, estabelece normas para criação, remoção e alteração de disciplinas de Graduação da UFABC.

2. Publicação da Resolução CG nº 022, que Estabelece a oferta extraordinária de disciplinas em formato especial e intensivo no recesso entre quadrimestres.

3. Prorrogação e unificação dos prazos para discentes concluírem a Grade 2013 dos cursos de Engenharias até o 1º Quadrimestre de 2020 (Parecer ConCECS nº 01/2019).

4. Informe sobre a Resolução CG nº 008, que regulamenta os procedimentos da concessão de auxílio financeiro para atividades didáticas extrassala aos professores das disciplinas de Graduação.

 

Informes dos Membros:

Ordem do dia:

1. Ata da III sessão ordinária da CG, ocorrida em 11 e 18 de abril de 2019 (OD 1)

2. Proposta de resolução ConsEPE que estabelece normas e procedimentos para a revisão dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Graduação da UFABC e revoga e substitui a Resolução ConsEPE nº 140. (OD 2A, 2B, 2C2D)
Relator: Fernanda Graziella Cardoso

 

Expediente:

1. Encaminhamentos sobre relatório final do Grupo de Trabalho instituído para analisar e aprimorar o processo de avaliação institucional de disciplinas de graduação da UFABC (Exp 1)
Proponente: Paula Priscila Braga

2. Proposta de Calendário Acadêmico 2020 (Exp 2)
Proponente: Paula Tiba e Renata Coelho

3. Fluxo e formulário para criação, exclusão e alteração de disciplinas, conforme Resolução da Comissão de Graduação nº 021, que Institui o Catálogo de disciplinas, estabelece normas para criação, remoção e alteração de disciplinas de Graduação da UFABC (Exp 3A, 3B e 3C)
Proponente: Paula Ayako Tiba

4. Proposta de Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais e Exatas (Exp 4)
Proponente: Marcelo Zanotello

5. Proposta de Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Ciências Humanas (Exp 5)
Proponente: Márcia Helena Alvim

 

Versão para impressão

Registrado em: Convocações
Fim do conteúdo da página