Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Docente > Arquivo de notícias > Solicitações de Softwares para o 3º Quadrimestre de 2013
Início do conteúdo da página

Solicitações de Softwares para o 3º Quadrimestre de 2013

Prezados Coordenadores de Curso, Coordenadores de Disciplinas e Docentes,

Visando a preparação dos laboratórios de ensino para o 3º Quad./2013, e considerando o processo de Alocação Didática de Disciplinas, solicitamos a indicação dos softwares que serão usados durante as aulas do próximo quadrimestre.

Solicitamos que informem quais docentes terão aulas alocadas nos laboratórios de informática e suas preferências, ou conforme necessidade do curso, os softwares que serão utilizados.

As preferências de software devem considerar somente softwares com licença livre ou já adquiridos pela UFABC (em quantidade compatível com o tamanho das turmas)

Informações:

  • Nome do software
  • Se o software for pago, informar se já foi adquirido ou;
  • Se o software for livre, informar a versão e o link para download.

Visando possibilitar a instalação de todos os softwares até o início das aulas do próximo quadrimestre, é preciso que as respostas sejam encaminhadas o mais breve possível para cld.informatica@ufabc.edu.br, com data limite até o dia 09/10/2013.

Solicitações após essa data deverão adotar o procedimento convencional de instalação de software usado com o quadrimestre em curso, ou seja, ocorrerão mediante abertura de chamado direto no portal do NTI (http://nti.ufabc.edu.br) e serão atendidas nos prazos estabelecidos pelo Núcleo.

Reiteramos que o acesso pelos alunos aos laboratórios, por questões de segurança, é feito em horário de aula e monitoria. Por isso, reforçamos que disciplinas que necessitem da realização de trabalhos fora do horário de aula e/ou com uso de softwares proprietários, devem alocar monitorias nos laboratórios.

Em caso de dúvidas sobre o preenchimento da planilha, favor contatar a Coordenação de Laboratórios Didáticos de Informática (ramal 7970, ou via e-mail cld.informatica@ufabc.edu.br).

Agradecemos a colaboração de todos,

Atenciosamente

Coordenação de Laboratórios Didáticos de Informática

Pró-Reitoria de Graduação

Registrado em: Arquivo de notícias
Fim do conteúdo da página