Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Ingresso
Início do conteúdo da página

Ingresso #VemPraUFABC

Ingresso Regular

O ingresso regular nos cursos de graduação da UFABC é realizado exclusivamente via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Cursos de ingresso

Os cursos de ingresso na UFABC são:

  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BC&T)
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades (BC&H)

Os bacharelados interdisciplinares são vinculados a diversos Cursos de Formação Específica (Bacharelados, Engenharias e Licenciaturas), cujas informações podem ser acessadas em prograd.ufabc.edu.br/cursos

Todos os cursos da UFABC são gratuitos

 

O processo seletivo para acesso aos Bacharelados Interdisciplinares da UFABC é normatizado por meio de edital próprio, em que constam informações gerais referentes às vagas, cotas, notas, etc. O "Edital de Ingresso 2019" será publicado em breve!

Enquanto isto não ocorre, sugerimos a leitura do "Edital de Ingresso 2018".

IMPORTANTE: o "Edital de Ingresso 2019" não será idêntico ao de 2018. A sugestão de leitura do Edital 2018 é mais para que se compreenda como têm funcionado algumas questões como, por exemplo, as notas [seção "6 - DO ENEM" (pág. 9)].

 

Informações gerais sobre o ingresso regular 2018 (datas, documentos, etc.):

 

Horários das aulas:

Período Matutino: de segunda a sábado, das 08h00 às 12h00

Período Noturno: de segunda a sexta, das 19h00 às 23h00 e, aos sábados, das 14h00 às 18h00

Observação: havendo disponibilidade, o aluno do matutino poderá cursar disciplinas no período noturno e vice-versa. Também poderá haver aulas à tarde.

 

Outras formas de ingresso:

Ingresso como Aluno Especial

Entende-se por aluno especial o portador de diploma de curso superior ou aluno regular de outra Instituição de Ensino Superior que obtiver autorização para cursar disciplinas isoladas sem constituir vínculo com qualquer curso de graduação desta Instituição. Resolução ConsEP Nº 65

 

Transferência Externa

O processo de Transferência Externa 2018 foi realizado em maio. Não há previsão de realização de outro processo neste ano e, por hora, não há informações sobre Transferência Externa para 2019

 

Transferência Obrigatória

Para alunos regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) congênere, quando se tratar de servidor público federal civil ou militar estudante, ou seu dependente estudante em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício, que acarrete mudança de domicílio para o município sede do Campus da UFABC ou para localidade próxima.

LEI Nº 8.112/1990 (artigo 99) e LEI Nº 9.394/1996 (artigo 49), regulamentada pela LEI Nº 9.536/1997, e pela Resolução ConsEP Nº 10/2008 (UFABC).

Ficha de Inscrição

Registrado em: Portal
Fim do conteúdo da página