Atividades Extrassala

O auxílio financeiro para atividades didáticas extrassala tem como finalidade suprir as despesas referentes à realização de atividades didáticas de disciplinas de graduação, a serem realizadas em locais externos à UFABC.

Normatização:

Resolução CG Nº 008/2015 - Regulamenta os procedimentos para concessão de auxílio financeiro para atividades didáticas extrassala aos professores das disciplinas de Graduação.

Importante:

• Não estão inclusos custos com transporte
  • A solicitação deve ser entregue com, no mínimo, 30 dias de antecedência na Divisão de Planejamento e Apoio à Gestão - DPAG (endereço a seguir)
  • Os processos administrativos para solicitação de auxílio só serão abertos com toda a documentação solicitada devidamente preenchida e aprovada pelo Coordenador do Curso

Para realizar a solicitação:

Formulários:

Orientações:

• Instruções para solicitação de auxílio à Atividade Extrassala
  • Todos os campos devem ser preenchidos, incluindo o valor total a ser requerido e a relação de estudantes de graduação participantes (Nome, RA e RG)
  • Deverá ser entregue, também, relatório com a descrição dos objetivos da atividade proposta, sua vinculação com o plano de aula da disciplina e a formalização da aprovação do Coordenador do Curso ao qual pertence a disciplina

Para realizar a prestação de contas:

Ao retornar da atividade, o beneficiário terá até 10 dias úteis para apresentar sua prestação de contas na DPAG (endereço a seguir).

Formulário:

Orientações:

Para a prestação de contas, apresentar:

• Notas fiscais e/ou recibos de prestação de serviço, contendo CPF ou CNPJ, endereço completo e impostos devidos;
  • Lista de presença dos participantes na atividade, devidamente identificados;
  • Relatório de viagem.

Não serão aceitos documentos rasurados e cópias sem a apresentação dos documentos originais

Valores que não sejam utilizados integralmente, deverão ser devolvidos à UFABC por meio do pagamento de GRU (Guia de Recolhimento da União).

Local de Entrega da Documentação:

Divisão de Planejamento e Apoio à Gestão - DPAG

Universidade Federal do ABC - UFABC