Portal > Matrículas em disciplinas > Arquivo > Matrículas em Disciplinas - 1º Quadrimestre de 2012

Matrículas em Disciplinas - 1º Quadrimestre de 2012

Disciplinas, turmas, salas e docentes

Ajuste de disciplinas

Matrículas Deferidas Pós-ajuste

Orientações para o Ajuste

Alteração das datas do Ajuste de Matrícula

Aulas no Bloco Alfa (novo câmpus de São Bernardo do Campo) a partir de Fevereiro de 2012 (1º. Quadrimestre)

1ª ETAPA - 16, 17 e 18/01, das 12h às 23:59h 2ª ETAPA - de 23/01, a partir das 12h até 25/01, às 23:59h
Disciplinas ofertadas Disciplinas novas que serão ofertadas somente na 2ª etapa
Alunos aptos para a 1ª etapa
Cortes
Relação geral de disciplinas (1ª e 2ª etapa)

1º Quadrimestre

O sistema de matrículas estará acessível das 12h do dia 09/11 às 12h do dia 13/11 17/11, no endereço matricula.ufabc.edu.br (Serão cadastrados os dados do último acesso realizado durante este período.)

Antes de acessar o sistema, leia atentamente o tutorial de matrícula e siga rigorosamente as instruções.

Recomendamos fortemente que o aluno não exceda 50 horas (T+P+I) semanais e que atente para a importância das disciplinas de opção limitada do BC&T na integralização dos cursos.

Os alunos que fizeram matrícula/reserva de vagas em cursos de formação específica terão prioridade nas disciplinas obrigatórias ou de opção limitada dos respectivos cursos de acordo com o especificado na resolução ConsEP nº 31 - 01/07/2009.

Ressalta-se que, devido às alterações no ajuste de matrícula, é recomendado que todos os alunos participem do processo de matrícula, já que a 1ª etapa do ajuste será restrita aos alunos que participaram da matrícula, não tendo conseguido vagas nas disciplinas ofertadas.

As matrículas nas disciplinas: Projeto de Graduação em Computação I, e Estágios das Licenciaturas deverão ser realizadas na Secretaria Acadêmica, no mesmo período da matrícula, mediante preenchimento de formulário específico e estarão sujeitas à aprovação do Coordenador do Curso.

As matrículas nas disciplinas: Trabalho de Graduação I, II e III devem ser realizadas de forma sequencial.

As matrículas em Estágios Curriculares das Engenharias e Bacharelados deverão ser solicitadas nas secretarias dos Centros mediante preenchimento de formulário específico, anexado à ficha individual do aluno e deverá ser submetido à aprovação do Coordenador do Estágio do curso. Somente após este processo, poderá ser solicitada pelo aluno na Secretaria Acadêmica, em qualquer época, a inclusão da matrícula destas disciplinas.

Disciplinas Ofertadas + Horários

Ementas Atualizado em 18 de Novembro de 2011, 20:37

Instruções para Matrícula nas disciplinas do Bacharelado em Ciência da Computação

Importante: Após o encerramento do prazo de matricula, é fundamental que os alunos acompanhem os resultados que serão divulgados no site da graduação, e verifiquem se haverá necessidade de ajuste no período específico.

Os critérios para preenchimento de turmas serão:

- Turno, seguido por maior CR (Coeficiente de Rendimento), no caso de disciplinas obrigatórias dos BIs em fase de oferecimento, com exceção das turmas oferecidas à tarde.

- Maior CP (Coeficiente de Progressão), no caso das demais disciplinas.

Confira a seguir as listas preliminares de disciplinas a serem ofertadas em 2012

1º Quadrimestre

2º Quadrimestre