Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Sisu > Por que escolher a UFABC no SiSU?
Início do conteúdo da página

Por que escolher a UFABC no SiSU?

A UFABC é uma instituição pública e gratuita de ensino superior instalada nas cidades de Santo André e de São Bernardo do Campo que completará, em 2020, quatorze anos. Considerada como Universidade jovem e de classe mundial, fundamenta a excelência de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão nos pilares interdisciplinaridade, internacionalização e inclusão.

Comprometida com o desenvolvimento regional e nacional, apresenta aos estudantes oportunidades de formação interdisciplinar para atuação sobre problemas dos campos científico, tecnológico e educacional enfrentados pela sociedade brasileira. A excelência dessa missão é refletida em avaliações do INEP: em 2019, por exemplo, a UFABC esteve entre os 2% das instituições de ensino superior brasileiras que obtiveram o conceito máximo no Índice Geral de Cursos (IGC).

É assim que a Universidade consolidou, ao longo de sua história, o ingresso por meio dos bacharelados interdisciplinares em Ciência e Tecnologia e em Ciências e Humanidades, para ampliar essa oportunidade, a partir de 2020, por meio da oferta das licenciaturas interdisciplinares em Ciências Naturais e Exatas e em Ciências Humanas. A nova opção de entrada apresenta modelo que permite aliar, desde o início do curso, o conhecimento pedagógico ao repertório científico para a formação de professores da educação básica na perspectiva da excelência acadêmica.

É importante destacar que, nos quatro cursos de ingresso da UFABC, menos da metade dos conteúdos é de caráter obrigatório. Desse modo, são valorizadas as escolhas e a autonomia dos estudantes em sua trajetória acadêmica.

Ao inscrever-se no SISU, não tenha dúvida: #SejaUFABC

Registrado em: Ingresso 2020
Fim do conteúdo da página