Portal > Arquivo de notícias > Portal > Contatos > Central de Atendimento ao Estudante (CAE)

Comunicado ProAP e PU: Locais para realização de refeições nos campi

E-mail enviado à comunidade por Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. em 13 de fevereiro de 2022, às 19:56.

Prezada comunidade universitária,

Neste 1º quadrimestre de 2022, estão previstas atividades didáticas presenciais nos campi da UFABC. Considerando a situação epidemiológica, diversas medidas institucionais têm sido tomadas no sentido de reduzir a circulação do vírus nos espaços da UFABC. Uma das preocupações levantadas pelo Núcleo de Monitoramento e Testagens da pandemia no âmbito da UFABC refere-se aos espaços e condutas para realização de refeições nos campi.

Na Fase 1 do Plano de Retomada Gradual das atividades presenciais da UFABC está previsto que as pessoas permaneçam por, no máximo, 5 horas na universidade e evitem se expor por longos períodos. Além disso, nesta fase do plano, não há previsão de funcionamento do Restaurante Universitário. Ainda assim, caso seja necessário, recomendamos que eventuais  refeições nos campi sejam feitas da forma mais segura possível, conforme recomendações abaixo.

Além das copas já existentes, poderão ser feitas refeições rápidas
:

• Nas estações de trabalho, higienizadas e ventiladas;
  • Nos bancos em áreas externas aos prédios.
  • Em Santo André, a PU disponibilizará carteiras no último andar das Torres 1, 2 e 3 do Bloco A.
  • Em São Bernardo do Campo, a PU disponibilizará mesas e cadeiras alocadas no hall das edificações Alfa 1 e Tau (antigo Alfa 2).

Compreendemos que o retorno presencial à UFABC é um momento de expectativas e de possíveis reencontros. Entretanto, diante da atual situação, reiteramos a importância de se manter alguns cuidados primordiais para contenção do vírus na Universidade.

Lembre-se
:

• Se estiver com sintomas gripais, não vá para a UFABC
  • Mantenha distanciamento de 1,5 metros,
  • Use álcool em gel,
  • Procure locais ventilados,
  • Não compartilhe utensílios (talheres e copos),
  • Se estiver sem máscara, evite conversar,
  • Só retire a máscara enquanto estiver comendo.