Portal > Lançamentos de livros > A elaboração de Narrativas em aulas de Física: a aprendizagem em ciências como manifestação cultural

TÍTULO: A elaboração de Narrativas em aulas de Física: a aprendizagem em ciências como manifestação cultural

AUTORES: Ivã Gurgel e Graciella Watanabe

RESUMO: O livro A Elaboração de Narrativas em Aulas de Física: A Aprendizagem em Ciências como Manifestação Cultural parte de um problema reconhecido por educadores, o desinteresse de muitos estudantes pelas Ciências, para propor uma nova forma de se pensar a Educação em Ciências, aproximando-a de outras formas de manifestação cultural. Defendendo a importância do desenvolvimento da identidade cultural de estudantes com o conhecimento científico, propõe que a elaboração de narrativas seja o fundamento da aprendizagem. Este processo é caracterizado como um processo de criação autoral que realiza o novo com base em saberes historicamente estabelecidos. Após apresentar os fundamentos teóricos da proposta e discutir possíveis obstáculos à implementação da mesma, apresenta um conjunto de seis atividades para aulas de Física, nas quais se materializa o discurso desenvolvido inicialmente.

livro iva

Registrado em: Semana das Licenciaturas (Arquivo)