Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Transferência Externa
Início do conteúdo da página

Transferência Externa

Edital Nº 026/2024 - Estabelece normas para a admissão nos Cursos Interdisciplinares de Ingresso da UFABC, por Transferência Externa, para preenchimento de vagas ociosas

*atualização (de "19 a 23/06" para "22 a 26/07") em 19 jun. 2024

 

Boas-vindas para Ingressantes de Transferência Externa 2024

 

O Programa de Ensino e Aprendizagem Tutorial (PEAT), com apoio do Projeto Qzero, realizará algumas ações de apresentação da Universidade e orientação sobre a jornada acadêmica. Confira abaixo:


Tour pelo Campus e apresentação do Projeto Pedagógico da UFABC

16/9 - 18h30 - Campus São Bernardo do Campo - encontro para o tour em frente ao Restaurante Universitário (RU). Palestra sobre o Projeto Pedagógico a partir de 19h30 no auditório 002 (Bloco Beta);

17/9 - 18h30 - Campus Santo André - encontro para o tour em frente ao Restaurante Universitário (RU). Palestra sobre o Projeto Pedagógico a partir de 19h30 no auditório 112-0 (Bloco A);


Orientações para a primeira matrícula

18/9 - 14h - Online, em link enviado para o e-mail institucional.


Orientações sobre equivalência em disciplinas

2/10 - 14h -  Online, em link enviado para o e-mail institucional.


Para informações adicionais (dúvidas etc.), escreva para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


Sobre a transferência externa

A admissão nos cursos interdisciplinares da UFABC por transferência externa para preenchimento de vagas ociosas é regulamentada pela Resolução ConsEPE Nº 254. De acordo com a norma:

Entende-se por vagas ociosas aquelas remanescentes do processo ordinário de matrícula e que não são preenchidas no ano letivo em questão, acrescidas das vagas recorrentes das matrículas eliminadas e dos cancelamentos voluntários solicitados por alunos regulares ingressantes, conforme Resolução ConsEPE Nº 165.

O Processo de Admissão por Transferência Externa da UFABC será condicionada à existência de vagas e à aprovação em processo seletivo.

O processo seletivo será regulado por edital próprio, a ser elaborado e publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e o período de inscrições no processo seletivo, definido em edital, deverá, também, integrar o Calendário de Procedimentos Administrativo-Acadêmicos.

Registrado em: Transferência Externa
Fim do conteúdo da página