Portal > Curso de Leitura e Escrita na Graduação

Curso de Leitura e Escrita na Graduação

O Projeto Piloto Leitura e Escrita na Graduação tem como objetivo fomentar, a partir do repertório de letramentos dos estudantes de Graduação, práticas de leitura e escrita de textos, particularmente da área de humanidades, para que, além do aproveitamento acadêmico, avancem em suas produções nesse campo, a curto e a longo prazo.

Curso de Leitura e Escrita na Graduação - Edição para ingressantes no BC&H 2019

Descrição do curso: os ingressantes do BC&H 2019 selecionados participarão de 10 (dez) encontros, entre 29/04 e 30/05, às segundas e quintas-feiras, das 18h às 21h. Serão abordados tópicos de revisão linguística e características gerais de textos acadêmicos da área de Humanidades. No período entre os encontros, os estudantes desenvolverão atividades de leitura e escrita indicadas pelos mediadores do curso.

Número de vagas: 90 (noventa). Caso o número de inscritos seja superior a essa oferta, serão selecionados ingressantes com as menores notas na prova de redação do ENEM 2018.

Formulário para inscrições - até 15 de abril, às 12 horas

Resultado da seleção: 25/04/2019

Seleção de Bolsistas

Edital Nº 001/2019 - Estabelece as normas de seleção de alunos bolsistas