Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Diplomas
Início do conteúdo da página

Diplomas

Informe sobre Diploma Digital

Publicado em 10 de maio de 2023, às 11h30

A ProGrad, o NTI e a Divisão de Registro de Diplomas continuam no esforço conjunto para atender à alta demanda da nossa comunidade universitária para a emissão do diploma digital.

Em que pese esse esforço, há um acúmulo de diplomas a serem emitidos, levando a um aumento de tempo muito além do esperado entre a solicitação do (a) discente e a emissão do diploma solicitado.

 

Envio de documentos via SIGAA

No SIGAA, acesse o menu "Portal do Discente", selecione a aba "Ensino", opção "Solicitar validação de documentos para registro de diploma" e faça o upload.

Os documentos são:

  • RG (não serve a CNH) e CPF;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de nascimento ou casamento.

Restando dúvida(s), escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Apressamento de diploma

Em caso de necessidade de apressamento do diploma, envie sua solicitação de emissão e justificativa com o mínimo de 30 dias de antecedência para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  • Diplomas digitais emitidos - Para acesso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Retirada de diploma físico

Central de Atendimento ao Estudante (CAE), Campus Santo André, Bloco A, Térreo

  • De segunda a sexta-feira, das 09 às 21 horas (não é preciso agendar)

Antes de ir à CAE, verifique se seu diploma está disponível, vide lotes a seguir

Lotes

2022 - Diploma Digital (primeiros lotes)

Para acesso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

2021

 

2020


2019


Expedição e registro de diplomas

Portaria MEC Nº 1.095/2018 - dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino.

 

2ª Via de Diplomas

Para informações sobre taxa de registro de 2ª via de diploma e instruções para preenchimento da GRU, acesse www.ufabc.edu.br/servicos/registros-de-diplomas/taxas.

Registrado em: Diplomas de graduação
Fim do conteúdo da página