Diplomas
Informe sobre Diploma Digital
Publicado em 10 de maio de 2023, às 11h30
A ProGrad, o NTI e a Divisão de Registro de Diplomas continuam no esforço conjunto para atender à alta demanda da nossa comunidade universitária para a emissão do diploma digital.
Em que pese esse esforço, há um acúmulo de diplomas a serem emitidos, levando a um aumento de tempo muito além do esperado entre a solicitação do(a) discente e a emissão do diploma solicitado.
Envio de documentos via SIGAA
No SIGAA, acesse o menu "Portal do Discente", selecione a aba "Ensino", opção "Solicitar validação de documentos para registro de diploma" e faça o upload.
Os documentos são:
- RG (não serve a CNH) e CPF;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certificado de conclusão do Ensino Médio;
- Certidão de nascimento ou casamento.
Restando dúvida(s), escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Apressamento de diploma
Em caso de necessidade de apressamento do diploma, envie sua solicitação de emissão e justificativa com o mínimo de 30 dias de antecedência para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
- Diplomas digitais emitidos - Para acesso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Retirada de diploma físico
Central de Atendimento ao Estudante (CAE), Campus Santo André, Bloco A, Térreo
- De segunda a sexta-feira, das 09 às 21 horas (não é preciso agendar)
Lotes
2024 - Diploma Digital
2023 - Diploma Digital
2022 - Diploma Digital (primeiros lotes)
Para acesso, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
2021
2020
2019
Expedição e registro de diplomas
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2, DE 26 DE ABRIL DE 2023 - Altera a Instrução Normativa SESu/MEC nº 5, de 14 de outubro de 2022, que aprova a versão 1.05 dos Anexos I, II e III da Instrução Normativa - IN/SESu/MEC nº 1, de 15 de dezembro de 2020.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1, DE 16 DE FEVEREIRO DE 2023 - Alterar a Instrução Normativa SESU nº 5, de 14 de outubro de 2022, que aprova a versão 1.05 dos Anexos I, II e III da Instrução Normativa - IN/SESU nº 1, de 15 de dezembro de 2020.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 5, DE 14 DE OUTUBRO DE 2022 - Aprova a versão 1.05 dos Anexos I, II e III da Instrução Normativa - IN/SESU nº 1, de 15 de dezembro de 2020.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 4, DE 01 DE JULHO DE 2022 - Prorroga os prazos previstos na Instrução Normativa - IN/SESU nº 2, de 2 de maio de 2022.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2, DE 02 DE MAIO DE 2022 - Aprova a versão 1.04.1 dos Anexos I, II e III da Instrução Normativa - IN/SESU nº 1, de 15 de dezembro de 2020.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1, DE 31 DE MARÇO DE 2022 - Revogada
PORTARIA MEC Nº 1.001, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2021 - Altera a Portaria MEC nº 330, de 5 de abril de 2018, que dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital nas instituições de ensino superior pertencentes ao sistema federal de ensino, e a Portaria MEC nº 554, de 11 de março de 2019, que dispõe sobre a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao sistema federal de ensino.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2021 - Aprova a versão 1.03 dos Anexos I e III da Instrução Normativa - IN/SESU nº 1, de 15 de dezembro de 2020, altera o §3º do art. 9º e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1, DE 19 DE JULHO DE 2021 - Aprova a versão 1.02 do Anexo I da Instrução Normativa - IN/SESU nº 1, de 15 de dezembro de 2020 e dá outras providências.
PORTARIA Nº 117, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2021 - Altera a Portaria MEC nº 554, de 11 de março de 2019, para ampliar o prazo para a implementação do diploma digital pelas instituições de ensino superior integrantes do sistema federal de ensino.
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2020 - Dispõe sobre a regulamentação técnica para a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.
PORTARIA Nº 554, DE 11 DE MARÇO DE 2019 - Dispõe sobre a emissão e o registro de diploma de graduação, por meio digital, pelas Instituições de Ensino Superior - IES pertencentes ao Sistema Federal de Ensino.
Portaria MEC Nº 1.095/2018 - dispõe sobre a expedição e o registro de diplomas de cursos superiores de graduação no âmbito do sistema federal de ensino.
Portaria MEC Nº 330/2018 - Dispõe sobre a emissão de diplomas em formato digital nas instituições de ensino superior pertencentes ao sistema federal de ensino.
2ª Via de Diplomas
Para informações sobre taxa de registro de 2ª via de diploma e instruções para preenchimento da GRU, acesse www.ufabc.edu.br/servicos/registros-de-diplomas/taxas.
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