Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Diplomas > Notícias > Informativo: Diploma Digital
Início do conteúdo da página

Informativo: Diploma Digital

Em 10/05/23 às 11h30

A ProGrad, o NTI e a Divisão de Registro de Diplomas continuam no esforço conjunto para atender à alta demanda da nossa comunidade universitária para a emissão do diploma digital.

Em que pese esse esforço, há um acúmulo de diplomas a serem emitidos, levando a um aumento de tempo muito além do esperado entre a solicitação do (a) discente e a emissão do diploma solicitado.

Diante dos prejuízos que esses atrasos estão causando na vida acadêmica e profissional de cada formado (a), as equipes da UFABC estão à disposição para fornecer documentos alternativos que comprovem, provisoriamente, a conclusão do curso.

Informamos ainda que, para todas as colações de grau de janeiro de 2022 em diante, por determinação do MEC, o diploma a ser emitido será apenas digital. De acordo com a Portaria do MEC nº 360, de 18 de maio de 2022, “Fica vedada a produção de novos documentos integrantes do acervo acadêmico em suporte físico a partir de 1º de agosto de 2022”. Portanto, o diploma em papel não é mais permitido. 

Para os demais casos (colações de grau até novembro de 2021), consulte se seu diploma consta para retirada, em sessão abaixo. Caso contrário, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Notícias
Fim do conteúdo da página