Sessões solenes de formatura
As cerimônias de formatura acontecerão três vezes ao ano, em datas pré-definidas, e para as quais os(as) formados(as) serão convidados(as) a participar, de acordo com seu mês/ano de colação de grau.
A data de colação de grau é considerada de acordo com a publicação da outorga de grau no Boletim de Serviço da UFABC.
Egressos(as) que colaram grau entre 2020/2023 e que, apesar de seu interesse, poderão manifestar interesse em participar das próximas cerimônias por meio do formulário a seguir.
E-mail para contato:
# Perguntas frequentes e orientações adicionais
Quais serão os horários das sessões de formatura?
Os horários dependerão da quantidade de sessões a ocorrerem no mesmo dia. Preferencialmente, as sessões ocorrerão no final da tarde e início da noite.
Posso escolher o horário da sessão em que participarei?
Não, e não será permitida a mudança de horário de sessão na qual o(a) formando(a) foi alocado(a), porque a organização dos grupos de cada sessão envolve o curso objeto da colação de grau.
Qual o local das cerimônias?
As cerimônias programadas para 2024 ocorrerão no teatro do CENFORPE/SBC.
Centro de Formação de Professores de São Bernardo do Campo (CENFORPE/SBC)
Endereço: Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, Planalto, São Bernardo do Campo, SP
Há limitação para a quantidade de convidados(as) por formando(a)?
Não há limite de convidados(as).
Em caso de colação de grau em mais de um curso, a formatura corresponderá a todos eles?
Se as colações tiverem ocorrido anteriormente, ou então no mesmo período estabelecido para a data das sessões solenes de formatura, serão considerados todos os cursos em que o(a) formando(a) colou grau e que não foram comemorados em sessões solenes.
Porém, se tiver ocorrido após o período definido, a colação será considerada para cerimônia em data posterior.
Não estou recebendo e-mails de comunicação sobre a formatura, o que fazer?
Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., indicando seu nome completo, RA e seus endereços de e-mails atualizados.
Há algum custo para formandos(as)?
Não há nenhum curso. No entanto, é facultado ao(à) formando(a) adquirir produtos fotográficos com a empresa "DM10 Formaturas", responsável pela organização do evento.
Preciso participar do evento para receber meu diploma?
A cerimônia solene de formatura consiste em um ato simbólico e festivo. Os diplomas serão emitidos de acordo com as datas de colação de grau. Para informações sobre diplomas, consulte: prograd.ufabc.edu.br/diplomas
# ORIENTAÇÕES ADICIONAIS
# Sobre o Ensaio de Fotos:
A participação na Sessão de Fotos não é obrigatória.
O Ensaio de Fotos tem o intuito de adiantar o processo no dia da formatura. Os(As) formandos(as) preencherão uma ficha de cadastro para controle da empresa e, consequentemente, da quantidade prévia de participantes.
Os(As) formandos(a) devem estar vestidos com roupa preta, como forma de garantir equilíbrio individual nas fotos.
As fotos serão feitas por horários e em grupos, para uma melhor dinâmica. Para isso, consulte o agendamento indicado.
Só poderá participar da sessão fotográfica quem está indicado(a) para participar da formatura do dia especificado pela universidade.
No dia da sessão de fotos não será cobrado nenhum valor. As fotos serão ofertadas posteriormente, podendo ou não ser adquiridas, unificando as fotos do ensaio e da formatura.
Caso não possa comparecer no dia do ensaio, haverá equipe fotográfica no dia da formatura, para atender a todos e todas, juntamente com os seus convidados.
# Sobre a solenidade de formatura:
A solenidade de formatura não terá custo nenhum para o(a) formando(a).
Somente os formandos(as) convocado(as) de acordo a listagem divulgada pela universidade poderão comparecer à formatura, de acordo com a sessão em que estiver alocado(a).
A beca, faixa e capelo serão retirados no dia da festividade de formatura com a equipe da empresa organizadora do evento. Todos os itens deverão ser devolvidos ao término da formatura.
Os convites estão sendo encaminhados no formato virtual e não há limite de convidados. Não é necessário apresentar o convite no dia do evento.
Redes Sociais