Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > ENADE
Início do conteúdo da página

ENADE 2019

Alunos que preencheram o Questionário do Estudante e não participaram da prova

Se você foi inscrito no Enade 2019 e preencheu o Questionário do Estudante, mas, não pode participar da prova no dia 24 de novembro por ocorrências de ordem pessoal, a saber:

Acidentes; Assalto; Casamento; Extravio, Perda, Furto ou Roubo de Documento de Identificação; Luto; Acompanhamento de cônjuge ou companheiro(a) transferido(a) de município por seu empregador; Saúde; Maternidade; Paternidade; Atividade Acadêmica; Concurso Público ou processo seletivo de trabalho; Intercâmbio ou Privação de Liberdade.

Se você enquadra-se em algum dos casos descritos, a solicitação de Dispensa da Prova por iniciativa do Estudante deverá ser feita através do Sistema Enade (o mesmo em que você preencheu o Questionário do Estudante) no período entre às 10h do dia 02 de janeiro de 2020 às 23h59 do dia 05 de fevereiro de 2020, horário de Brasília/DF.

Você não deve entregar nenhum documento na Central de Atendimento ao Estudante, nem diretamente ao coordenador do curso.

O coordenador do curso terá o período das 10h do dia 02 de janeiro de 2020 às 23h59 do dia 10 de fevereiro de 2020, horário de Brasília/DF, para fazer a análise do pedido, também através do Sistema Enade.

Se o pedido for aceito pelo coordenador, o Inep¹ também fará a análise e divulgará a relação de discentes com pedidos de Dispensa de Prova aceitos.

Ter preenchido o Questionário do Estudante dentro do período indicado é condição necessária para que o pedido de Dispensa de Prova seja analisado.

¹ Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Leia também:

Estudantes precisam justificar ausência nas provas do Enade 2019 (link externo/site Inep)

 

ENADE 2019 - Arquivo

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação participantes do ciclo avaliativo no ano de referência, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Participaram do ENADE 2019:

  • Engenharia Ambiental e Urbana
  • Engenharia de Gestão
  • Engenharia de Instrumentação, Automação e Robótica 
Os demais cursos da UFABC não participaram do Exame.

 

Documentos:

Relação de alunos inscritos (publicação em 28 de agosto de 2019) - Apenas os alunos com tipo de inscrição "Facultativa" podem ainda solicitar sua exclusão do processo. Essa manifestação deve ser feita impreterivelmente até às 12hs do dia 30/08 (sexta-feira).
 
Ingressantes habilitados no ENADE 2019 - lista apenas para informação, sem necessidade de ação por parte dos alunos.

 

Outras informações poderão ser obtidas por meio dos documentos a seguir:

Destacamos que é obrigação dos coordenadores de curso e dos alunos inscritos a leitura do Edital e seu conhecimento. Não é aceita a alegação de desconhecimento para justificar a não realização de etapas do processo.

 

Arquivo - ENADE/UFABC

2018 | 20172015 | 2014 | 2012 | 2011

Registrado em: Enade
Fim do conteúdo da página