Reserva de Laboratórios Didáticos

Esse procedimento aplica-se somente para reservas temporárias.

As reservas próprias de cada disciplina deverão obrigatoriamente ser realizadas pelo(a) Coordenador(a) do Curso/Disciplina, durante o processo quadrimestral de alocação de salas e laboratórios.

A antecedência mínima para o pedido de reserva é de 05 dias úteis, conforme descrito na Portaria Prograd nº 017/2014.

As reservas estão sujeitas à verificação de disponibilidade e só serão consideradas realizadas, via confirmação por e-mail.

 

Normas de segurança gerais que devem ser observadas nos laboratórios didáticos, levando em consideração que há normas específicas inerentes a cada tipo de laboratório (as informações a seguir foram extraídas da Portaria nº 202/2013):

I - O usuário deve realizar seus trabalhos com cautela e responsabilidade, sempre sob a orientação do docente e dos técnicos responsáveis.
II - É proibida a entrada e permanência de pessoas não relacionadas às atividades desenvolvidas nos laboratórios.
V - É proibido comer, beber ou fumar nos laboratórios e respectivas salas internas.
(...)
XVIII - Não é permitida a entrada no laboratório de bolsas, mochilas, agasalhos e quaisquer outros objetos estranhos às atividades que serão executadas, estes devem ser obrigatoriamente deixados nos armários fora do laboratório.
Parágrafo único. As normas de segurança dos laboratórios devem ser conhecidas, seguidas e respeitadas pelos responsáveis e seus usuários. Os infratores dessas normas estarão sujeitos às sanções disciplinares e legais.

 

Formulários para reservas: