Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > PET
Início do conteúdo da página

Programa de Educação Tutorial - PET

Seleção de alunos

Edital Nº 015/2019 - Seleção de alunos de graduação ingressantes a partir de 2013 por meio da reserva de vaga para oriundos de escola pública ou de ações afirmativas próprias da UFABC e preferencialmente nos subgrupos de cor preto, pardo e indígenas e de pessoas com deficiência para grupo Ciência, Tecnologia e Inovação do Programa de Educação Tutorial – PET Ação Afirmativa/UFABC 2019

Edital Nº 017/2019 - Retifica o edital nº 015/2019 (prorrogação do prazo para inscrições)

 

Edital Nº 014/2019 - Seleção de alunos de graduação para o PET/UFABC

Edital Nº 016/2019 - Retifica o edital nº 014/2019 (prorrogação do prazo para inscrições)


Sobre o PET

O Programa de Educação Tutorial (PET) tem como proposta desenvolver atividades que propiciem a ciência, tecnologia e inovação de dentro para fora da Universidade, conscientizando seus discentes da sua importância e de como fazer, assim como proporcionar ao corpo docente um ambiente favorável ao seu desenvolvimento e dar acesso a qualquer comunidade a esse recurso tanto acadêmica quanto externamente.

Na UFABC, o primeiro grupo PET é o grupo "Ciência, Tecnologia e Inovação" que iniciou suas atividades em dezembro de 2010 com a Profa. Dra. Paula Homem de Mello (CCNH). O grupo conta atualmente com 12 alunos bolsistas com notável desempenho acadêmico, e que são provenientes de diferentes cursos de graduação. Esses alunos desenvolvem atividades de pesquisa, ensino e extensão sob a responsabilidade da tutora Profa. Dra. Elizabeth Teodorov (CMCC), e conta com a colaboração de diversos professores.

Apresentação PET - arquivo na extensão ppt

Projeto PET UFABC - Formulário síntese da proposta

 

Sobre o Programa (Nacional) PET

O PET foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão.

Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o Programa possibilita aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.

O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

Manual de Orientações Básicas

Para mais informações, acesse a página do MEC.

Registrado em: PET
Fim do conteúdo da página