Portal > Sisu > Ingresso e Seleção > Ingresso 2020 > Ingressantes 2020

Ingressantes 2020

Boas-vindas às e aos ingressantes 2020

Avisos:
Início das aulas: 21 de setembro para os veteranos (as).

Início das aulas dos (das) ingressantes: em discussão nos Conselhos Superiores da Instituição.

Modalidade de ensino (presencial ou remota): em discussão nos Conselhos Superiores da Instituição.

Os dados cadastrais ainda estão em migração para o sistema de acesso. Em virtude de dificuldades oferecidas pela condição de trabalho remoto e a pandemia de CoViD-19, o cadastros de parte dos ingressantes em sistema está em atraso. Contamos com sua compreensão. Aguarde um pouco mais para fazer o seu cadastro.

Os demais ingressantes com matrícula homologada podem fazer seu cadastro LDAP para gerar seu e-mail institucional e ter acesso aos diferentes sistemas da UFABC. Para isso, acesse: acesso.ufabc.edu.br e entre com seu número de CPF.

Informações úteis:
A página prograd.ufabc.edu.br/aluno é nosso canal de comunicação direta com os (as) discentes. Lá são publicadas informações, editais, instruções e é lá que você encontra os links para o Portal do Aluno, Sistema SIG-UFABC, Central de Atendimento ao Estudante e o painel de autoatendimento da Pró-reitoria de Graduação.

O prazo previsto para a conclusão dos Bacharelados Interdisciplinares (BC&T e BC&H) é de 03 anos e para a conclusão das Licenciaturas Interdisciplinares é de 04 anos, a partir do início do primeiro quadrimestre cursado.

DEAT - Divisão de Ensino e Aprendizagem Tutorial: Presta orientação pedagógica aos e às discentes de graduação (planejamento de matrícula, matrizes sugeridas dos Bacharelados Interdisciplinares, prazos para conclusão dos Bacharelados Interdisciplinares, etc). Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A matrícula em disciplinas no primeiro quadrimestre letivo de discentes ingressantes será efetuada automaticamente pela Pró-Reitoria de Graduação. A partir do segundo período letivo, discentes devem selecionar e matricular-se em disciplinas e respectivas turmas, ofertadas de acordo com o processo de alocação e o Planejamento Anual de Oferta de Disciplinas. http://prograd.ufabc.edu.br/matriculas

Guia da Graduação - Informações gerais sobre a graduação da UFABC

Curso livre:

Curso de Revisão de Matemática: Tópicos do Ensino Médio

Inscrições a partir de 22 de junho

O curso tem por objetivo revisar conteúdos essenciais de matemática e preencher eventuais lacunas deixadas na trajetória do aluno ao longo do Ensino Médio.

Aviso: em virtude de dificuldades oferecidas pela condição de trabalho remoto e a pandemia de CoViD-19, os cadastros dos ingressantes em sistema estão em atraso, impossibilitando a inscrição para o curso de matemática. Estamos estudando a possibilidade de prorrogação do prazo de inscrições. Contamos com sua compreensão.

Oficinas do PEAT

Programação em breve!