Portal > Arquivo de notícias > BC&T > Arquivo de notícias > Reunião "Inter Eixos"

Edital 010/2016 - Participação Discente na Organização do Evento SAES 2016

Fundação Universidade Federal do ABC
Pró-Reitoria de Graduação
Av. dos Estados, 5001 · Bairro Bangu · Santo André - SP
CEP 09210-580 · Fone: (11) 4996.7983

EDITAL Nº 010/2016

Seleção de discentes para participação como apoio operacional no XI Seminário de Acesso ao Ensino Superior/SAES – Santo André/São Paulo 2016.

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do ABC (UFABC) torna público o presente Edital de Chamada Pública para dar conhecimento, aos interessados, da abertura de inscrições para a participação de discentes de graduação da UFABC no apoio à organização do XI Seminário de Acesso ao Ensino Superior/SAES – Santo André/São Paulo 2016.

1. NORMAS GERAIS

1.1. O presente Edital tem por objetivo selecionar discentes de graduação da UFABC para prestar atividades de apoio durante a realização do XI Seminário de Acesso ao Ensino Superior – Santo André/São Paulo 2016.

1.2. O período abrangido para as atividades dos convocados será de 15 de agosto a 16 de setembro de 2016, nos dias de 2ª a sábado, no horário compreendido entre as 9h00 às 18h00.

1.3. O aluno deverá optar, no ato da inscrição, pelos dias em que poderá participar e por um dos seguintes turnos de 4 horas: das 9h00 às 13h00 ou das 14h00 às 18h00.

1.4. As atividades dos candidatos selecionados por esta Chamada Pública se darão no campus da UFABC em Santo André e, exclusivamente no dia 26/08/16, no campus São Paulo do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo).

1.5. A convocação dos candidatos selecionados será feita conforme item 5.1 do presente Edital e estará vinculada ao calendário do evento, divulgado na página eventos.ufabc.edu.br/saes2016.

2. CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

2.1. Serão utilizados os seguintes critérios para a seleção e classificação dos participantes:

a) ser discente regularmente matriculado em curso de graduação da UFABC e não estar respondendo a processo administrativo disciplinar, a partir da data de abertura das inscrições;

b) ter disponibilidade para trabalhar por no mínimo 4 (quatro) horas durante os dias do evento.

3. ATIVIDADES EXECUTADAS

3.1. As atividades desenvolvidas pelos discentes compreenderão a recepção e orientação dos participantes, inclusive no entorno da UFABC, campus Santo André, e o apoio logístico às atividades da Comissão Organizadora do Evento.

4. INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições deverão ser realizadas por meio de formulário disponibilizado na página da Graduação no site da UFABC, no período de 26/07/2016 a 05/08/2016, conforme o cronograma a seguir. Não serão aceitas inscrições encaminhadas antes ou após este período.

DATA EVENTO RESPONSÁVEL

26/07/2016 Publicação da Chamada Pública DPAG/PROGRAD

26/07 a 05/08/2016 Inscrições Candidatos

08/08 a 12/08 Análise das Inscrições DPAG/PROGRAD

15/08 Resultado Final – Composição Banco de Candidatos DPAG/PROGRAD

15/08 a 16/09 Período Previsto para Atividades Comissão Organizadora do SAES

4.2. Havendo irregularidade nas informações prestadas pelo candidato, a inscrição será indeferida.

5. SELEÇÃO DOS CLASSIFICADOS

5.1. A seleção, alocação, controle de frequência e homologação das horas trabalhadas, treinamento, distribuição de tarefas, entre outras, será feita pela Comissão Organizadora do evento.

5.1.1. A Comissão Organizadora procurará alocar as tarefas e horários da maneira a otimizar a participação de todos os discentes.

5.2. A Seleção dos Classificados não comportará recurso em nenhuma instância.

6. CONTRAPARTIDAS

6.1. Será oferecida a contrapartida de 1 hora de atividade complementar do Grupo 3 - Atividades acadêmicas e profissionais - VI - Organização de eventos acadêmicos e técnico-científicos - para cada 1 hora trabalhada, até o limite de 30 horas.

6.2. As horas trabalhadas não darão direito a abono ou justificativa de falta para o discente.

6.3. Será concedido certificado de participação como equipe de apoio.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. A inscrição do discente implica no conhecimento e aceitação de todas as condições previstas no presente Edital.

7.2. Os casos omissos serão avaliados pela Comissão Organizadora.

7.3. O presente Edital entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviços da UFABC.

Santo André, 22 de julho de 2016.

Paula Ayako Tiba

Pró-Reitora de Graduação