Coronavírus: procedimentos relativos à entrega de documentação de estágio
1) Somente serão analisadas e processadas solicitações feitas via Central de Serviços. Atenção: quando se tratar de aluno matriculado nos cursos de formação específica, deve-se buscar o link referente ao Centro correspondente: CECS / CMCC / CCNH
2) EM HIPÓTESE ALGUMA será retornada a documentação assinada, como ocorreria em condições normais. Para este momento de excepcionalidade, a Universidade emitirá uma declaração, com assinatura eletrônica, que será enviada por e-mail aos alunos e cuja autenticidade poderá ser consultada no portal público do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos da UFABC. A via assinada será entregue assinada fisicamente, caso necessário, APENAS quando a situação for normalizada. SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DAS EMPRESAS E AGENTES DE INTEGRAÇÃO CONVENIADOS PARA ESTE PERÍODO DE EXCEPCIONALIDADE.
3) Caso a documentação esteja correta e seja aprovada, o aluno será notificado em seu e-mail institucional, independentemente de qualquer cadastro alternativo realizado na solicitação
4) Caso a documentação seja reprovada, o aluno será informado no e-mail cadastrado na solicitação e deverá reapresentar a documentação completa e corrigida em uma nova solicitação via Central de Serviços
5) O prazo padrão máximo de 5 dias úteis poderá sofrer alteração em função de eventuais dificuldades vinculadas ao acesso remoto, mas reforçamos nosso compromisso de evitar prejuízos aos membros de nossa comunidade
Documentos a enviar, via Central de Serviços:
Recomenda-se especial atenção quanto à verificação da documentação exigida, antes da submissão
- Informações pessoais do(a) discente - principalmente nome, RA e curso - serão preenchidos em formulário eletrônico e devem estar grafados exatamente como em seu Atestado de Matrícula
- A data de início do estágio não deve ser anterior à data de entrega da documentação
Deve ser submetido à Central de Serviços cada documento assinado, conforme informações abaixo e modelos disponíveis
- Convênio de Cooperação – só é necessário quando não há convênio vigente. Verificar se existe convênio
- Termo de Compromisso - A UFABC aceita assinar Termos de Compromisso com prazo de vigência máxima de 02 (dois) anos para todos os seus cursos, conforme a lei de estágios, dispensando, deste modo, a necessidade de aditivo para renovação contratual
- Plano de Atividades - O Plano de Atividades está incorporado ao Termo de Compromisso, no modelo disponibilizado pela UFABC, e é de preenchimento obrigatório. Caso a empresa utilize formulário próprio para o Plano de Atividades, deixar o campo correspondente ao Plano de Atividades no Termo de Compromisso disponibilizado pela UFABC em branco e submeter como documento em separado.
- Declaração de Aceite de Orientação de Estágio – Alternativamente ao modelo disponibilizado, o documento a ser submetido pode ser um e-mail do docente, utilizando seu e-mail institucional, confirmando o aceite
Outros documentos úteis (modelos):
- Relatório de estágio – deve ser entregue ao final do estágio e nos casos de rescisão
- Aditivo de Termo de Compromisso - Somente para renovação e/ou alterações de contrato
- Termo de rescisão de estágio
Atenção: não será aprovado novo estágio caso haja pendência de relatório de estágio anterior!
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