Portal > Estágios > Cursos de formação específica

Estágios - Cursos de Formação Específica

Solicitações de matrícula em estágios de cursos de formação específica, exceto Licenciaturas, devem ser realizadas via Central de Serviços

O prazo estimado para análise é de 05 (cinco) dias uteis
, mas, como estamos trabalhando remotamente devido à suspensão das atividades presenciais na UFABC em razão da pandemia, pode haver situações em que este prazo necessite ser estendido. Caso isto ocorra, contamos com sua compreensão.

Importante: em hipótese alguma será retornada a documentação assinada, como ocorreria em condições normais. Para este momento de excepcionalidade (pandemia), a Universidade emitirá uma declaração, com assinatura eletrônica, que será enviada por e-mail aos alunos e cuja autenticidade poderá ser consultada no SIPAC/UFABC. A via assinada será entregue fisicamente, caso necessário, apenas quando a situação for normalizada. Contamos com a compreensão de nossos conveniados para este período de excepcionalidade.

Licenciaturas

As regras para acesso aos estágios supervisionados das licenciaturas nos quadrimestres suplementares foram alteradas

Ato Decisório ConsEPE Nº 201/2021 - aprova as alterações do item 2 do Anexo 1 da Resolução ConsEPE nº 240, que passa a vigorar com a seguinte redação:

2. Poderão ser ofertados outros componentes curriculares, como trabalho de conclusão de curso (TCC), estágios e trabalhos de graduação (TG), também conforme definição das coordenações de curso e cumprimento das legislações vigentes.

a) Para solicitar a matrícula no Estágio Supervisionado das Licenciaturas, durante o quadrimestre suplementar, o discente deverá observar o disposto na Resolução CG nº 18, de 20 de junho de 2017.

Para mais informações, consulte a página da divisão acadêmica de seu centro.

CCNH

Formulário de matrícula dos estágios das licenciaturas do CCNH

Mais informações: página do aluno do CCNH

CMCC