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Atualização sobre a emissão de diplomas digitais pela UFABC

14 de fevereiro de 2023, às 15h00

A ProGrad, o NTI e a Divisão de Registro de Diplomas montaram uma força-tarefa para dar vazão aos pedidos de apressamento já protocolados e continuam no esforço conjunto para atender à alta demanda da nossa comunidade universitária para a emissão do diploma digital.

Em que pese esse esforço, as constantes adequações exigidas pelo MEC (acréscimo de documentos, validações ou dados necessários à emissão dos diplomas) têm gerado atrasos recorrentes que se somam ao tempo requerido pelas equipes para a conferência do Histórico Acadêmico e demais documentos exigidos pelo MEC para a emissão e validação dos diplomas digitais. Esses atrasos, por sua vez, levam a um aumento de tempo muito além do esperado entre a solicitação discente e a emissão do diploma solicitado.

Infelizmente, o MEC informou que realizará mais uma atualização no sistema de emissão de diplomas digitais, o que implicará na impossibilidade da emissão de novos diplomas a partir dessa semana.

A expectativa é que a UFABC possa retomar a emissão dos diplomas digitais dentro de 60 dias.

Nesse intervalo de atualização de sistema, as demais etapas do fluxo de solicitação de emissão do diploma digital, como solicitação e conferência de documentos acadêmicos, continuarão a ser realizadas pelas equipes da UFABC, possibilitando que os formados estejam aptos a receber o diploma quando a atualização for concluída pelo MEC.

Diante dos prejuízos que esses atrasos estão causando na vida acadêmica e profissional de cada formado, as equipes da UFABC estão à disposição para fornecer documentos alternativos que comprovem, provisoriamente, a conclusão do curso.

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