Portal > Arquivo de notícias

Novo modelo de Avaliação de Disciplinas de Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação, visando tornar o processo de avaliação mais significativo e eficaz, resolveu implantar a partir de 2016 um novo modelo de Avaliação de Disciplinas, incorporando demandas da Graduação e sugestões da Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Neste sentido, realizamos as seguintes mudanças na avaliação:

No 1º quadrimestre de 2016 a adesão permaneceu voluntária, porém, a partir do 2º quadrimestre o acesso ao "Portal do Aluno" fica condicionado ao preenchimento da avaliação;

O antigo questionário foi remodelado, passando a conter 10 temas para discentes e docentes. Questões mais abrangentes do antigo modelo serão incorporadas no "Perfil do Aluno" em parceria com a Propladi;

Os relatórios gerais das avaliações quadrimestrais de disciplinas serão disponibilizados no link permanente do site: http://prograd.ufabc.edu.br/avaliacaodedisciplinas;

Os relatórios detalhados serão encaminhados pela Prograd aos Diretores de Centro e Coordenadores de Curso para análise e definições de estratégias para melhoria contínua das disciplinas.

A partir do 3º quadrimestre, os critérios de avaliação também mudarão, em vez de diferentes níveis de concordância ou discordância, passaremos a adotar os conceitos da UFABC: "A", "B", "C", "D", "F" e "O".

Enfim, com a revisão do modelo de avaliação de disciplinas, a Prograd busca ampliar a participação discente e docente a fim de aprimorar cada vez mais o ensino de graduação e fortalecer a construção democrática e pluralista da UFABC.

Assim, convidamos estudantes e professores a participarem da Avaliação de Disciplinas da Graduação 2016.

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Graduação