Portal > Arquivo de notícias > Novo modelo de Avaliação de Disciplinas de Graduação

Escola Preparatória da UFABC

Seleção de alunos para a Escola Preparatória da UFABC em 2017

A partir de segunda-feira (23) estarão abertas as inscrições para a Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC). Destinada a alunos concluintes ou egressos da rede pública de educação básica, a EPUFABC oferece, desde 2010, cursos gratuitos e presenciais acerca de conteúdos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – utilizado para ingresso na UFABC e em dezenas de instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SiSU/MEC).

Em 2017, a EPUFABC ofertará 600 vagas, distribuídas entre os dois campi da universidade: 400 vagas em Santo André, nos períodos vespertino e noturno, e 200 em São Bernardo do Campo, no período vespertino.

De acordo com o Edital, as inscrições deverão ser efetuadas de 23 de janeiro a 02 de fevereiro, no Campus Santo André da UFABC.

A seleção dos estudantes será realizada no dia 19 de fevereiro, por meio de prova classificatória, composta por questões de múltipla escolha referentes a temas estudados no Ensino Médio. O resultado final será publicado em 8 de março e as aulas serão iniciadas no dia 3 de abril de 2017.

Mais informações estão disponíveis no site da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFABC.

20/01/17 - por Assessoria de Comunicação e Imprensa

EPUFABC VERÃO 2017

Dias 27 e 28 de janeiro de 2017

Universidade Federal do ABC, Campus Santo André

O evento é organizado pelos membros da Escola Preparatória (EPUFABC), sendo que as atividades contarão com a participação de alunos (graduação e pós-graduação) e professores da UFABC.

Aulas de dança, gincanas, aulões, palestras e muito mais!

Evento gratuito.

Inscrições/ informações: http://veraonaep.weebly.com