Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Docente > Arquivo de notícias > Mensagem de agradecimento - Processo Seletivo UFABC 2016
Início do conteúdo da página

Capacitação para uso da plataforma ConferênciaWeb-RNP

Estimadas e estimados docentes,

Conforme divulgado na última semana, a UFABC já está adotando o uso da plataforma ConferênciaWeb, desenvolvida pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), para realização de atividades remotas didáticas e administrativas (aulas síncronas, reuniões e atividades similares).

Considerando a ampla necessidade de uso dessa nova ferramenta, no âmbito institucional, o NETEL (Núcleo Educacional de Tecnologias e Línguas) e a RNP estão organizando agendas de treinamento específicas para a comunidade de servidoras e servidores da UFABC. A proposta dessas capacitações é habilitar o corpo docente e técnico da Universidade no uso dessa plataforma para que as atividades em modalidade remota da UFABC ocorram com a máxima tranquilidade.

Ainda há vagas para o primeiro ciclo de capacitação, que acontece em:

- 06 de dezembro, das 14 às 16 horas; ou
- 07 de dezembro, das 10 às 12 horas

Em cada data poderão participar até 75 pessoas.

Inscreva-se até 02 de dezembro, às 23h59min:

https://levantamento.ufabc.edu.br/index.php/34464?lang=pt-BR

Ressalta-se que a partir de janeiro de 2022, por deliberação da Google, os serviços da plataforma GSuite na UFABC (especialmente o Google Meet) passam a operar com restrições, como o limite de 30 dias de disponibilidade das gravações e a impossibilidade de download dessas gravações.

Portanto, considerando que as atividades remotas do próximo período letivo devem ocorrer por meio da plataforma ConferênciaWeb - RNP, reiteramos a importância de nossa comunidade tomar conhecimento acerca das funcionalidades dessa ferramenta.

Vale lembrar que a ConferênciaWeb é uma plataforma de webconferência com funcionalidades similares às do Google Meet e do Zoom, e integrada ao login institucional das instituições públicas de ensino superior brasileiras. Lançada em 2015, sem fins lucrativos, a plataforma é baseada em software livre, custeada pelo governo federal, sem ônus adicional para as instituições de ensino e possui política de segurança de dados que traz maior resguardo às informações das usuárias e dos usuários.

Para mais informações, escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cordialmente,

NETEL / PROGRAD

Registrado em: Arquivo de notícias
Fim do conteúdo da página