Portal > Docente > Arquivo de notícias > Solicitações de Softwares para o 3º Quadrimestre de 2013

Livro - Bases Computacionais da Ciência

Livro - Bases Computacionais da CiênciaÉ com muita satisfação que anunciamos a publicação, em Agosto de 2013, do livro: "Bases Computacionais da Ciência", organizado pelos professores Maria das Graças Bruno Marietto, Mário Minami e Pieter Willem Westera, contendo material elaborado por estes e outros professores da UFABC.

O livro tem como objetivo dar apoio à disciplina homônima, comum aos Bacharelados Interdisciplinares da Universidade, apresentando os seus conceitos teóricos elementares juntamente com um grande número de exercícios, já que o uso do computador se aprende principalmente através da prática.

A elaboração de um material didático o mais adequado possível para apoio às aulas é um grande desafio, mas também uma boa motivação para todos os docentes e para toda a comunidade acadêmica. Esperamos que essa iniciativa colha prontamente bons frutos e produza novas sementes para apoio a docentes e alunos de outras disciplinas.

Cerca de mil e novecentos (1.900) exemplares do livro estão disponíveis nas bibliotecas de Santo André e São Bernardo do Campo, para empréstimo prioritário aos alunos ingressantes 2013, matriculados na disciplina de "Bases Computacionais da Ciência", com prazo especial de permanência até o final do segundo quadrimestre letivo de 2013.

O material, em pdf, também pode ser acessado aqui.