Portal > Aluno > Arquivo de Notícias > Desligamento de curso

Convite para participação em Grupos Focais (Bases Matemáticas)

Nosso grupo de pesquisa vem desenvolvendo uma oficina para a melhoria das práticas de estudo, voltada a estudantes de Bases Matemáticas. Para isso, estamos convidando voluntários a participarem de grupos focais em torno de temas relacionados a esse propósito.

O projeto "Oficinas para o Aprimoramento de Práticas de Estudo" tem como objetivos principais:

(1) a identificação das principais dificuldades no estudo e no aprendizado da Matemática (em nível superior) e
(2) a elaboração e aplicação de oficinas de estudo a estudantes ingressantes da UFABC com vistas à melhoria das práticas de estudo de conteúdos matemáticos.

Os grupos focais terão o propósito de coletar as diferentes experiências de estudantes da UFABC que já cursaram a disciplina de Bases Matemáticas (BM), com ou sem aprovação.

A seleção de participantes aos grupos focais contemplará somente estudantes que ingressaram na UFABC entre 2014 e 2019 e que cursaram BM (até o final, sem trancamento, mesmo tendo sido reprovado) como alunos(as) do BC&T.

Se você deseja participar, siga o link abaixo e preencha o formulário de inscrição até dia 31/07 (inclusive).

Equipe do Projeto "Oficinas para o Aprimoramento de Práticas de Estudo"

Coordenador:

• Armando Caputi