Portal > Aluno > Arquivo de Notícias > Semana de Humanidades da UFABC

Semana de Humanidades da UFABC

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho acontecerá, no campus São Bernardo do Campo, a Semana de Humanidades da UFABC, que tem como tema central “O papel das Ciências Humanas na reconstrução do Brasil” e busca promover a reflexão e fomentar a proposição de soluções para avançarmos no sentido do desenvolvimento social e da superação de desigualdades históricas e persistentes.

A Semana de Humanidades da UFABC contará com conferência de abertura, mesas redondas, mini cursos, sarau e muitas outras atividades. Estarão presentes convidados não apenas da universidade, mas do governo federal, movimentos sociais e gestores. Além do tema central do evento serão abordadas nas diferentes atividades da semana temáticas como crise da democracia e do conhecimento, crise climática e mudanças ambientais, caminhos para a superação da fome, panorama da economia brasileira, além de debates sobre extensão e pesquisa na graduação.

Os mini cursos também abordarão os mais diferentes temas, como indicadores para o planejamento, mapeamento da rede de combate à violência de gênero, pensamento indígena contemporâneo, orçamento público, gênero e raça, neoconservadorismo, além de capacitação e noções básicas de R.

Ainda teremos doação de livros, sarau, exposições e muito mais!

Sua presença é fundamental!

As inscrições podem ser feitas através do link: https://proec.ufabc.edu.br/cursos

Nossa página do Instagram reúne a programação e todas as informações necessárias, incluindo um tutorial para a inscrição: https://www.instagram.com/humanidadesufabc/

Não deixe de se inscrever porque teremos a emissão de certificados pela Proec!

E não se preocupe: estamos em diálogo com todos(as) os(as) docentes alocados nos horários da Semana de Humanidades, para que sejam priorizadas as atividades do evento neste período.

Faça sua inscrição e siga nossa página no Instagram para acompanhar todas as notícias sobre o evento.

Nos encontramos no dia 31 de maio!

Um abraço e até já!

Comissão organizadora