Portal > Aluno > Arquivo de Notícias > Inscrições Tutoria PEAT 2023

Inscrições Tutoria PEAT 2023

O Programa de Ensino e Aprendizagem Tutorial (PEAT) é um programa institucional da UFABC, sob a coordenação da Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad), que tem como objetivo oferecer apoio tutorial aos discentes ingressantes da universidade.

Há um grupo de bolsistas que são discentes veteranos(as) os quais atuarão como tutores(as) ao longo dos quadrimestres através das seguintes atividades:

- Acompanhamento de ingressantes, promovendo a integração, o acolhimento e o apoio em sua fase inicial na trajetória acadêmica.

- Orientação destes estudantes tutorados(as) sobre o Projeto Pedagógico da UFABC, o curso de ingresso e os recursos oferecidos pela universidade, visando atender possíveis necessidades ao longo dos quadrimestres, tirando dúvidas e apoiando nas questões de forma mais individualizada.

- Apoio e incentivo aos estudantes tutorados(as) a participarem de atividades relacionadas à vida universitária.

Os tutores acompanharão um determinado grupo e, se você gostaria de fazer parte das tutorias como discente ingressante, inscreva-se!

*São 200 vagas disponíveis. Em caso de mais inscritos que vagas, a seleção será feita pela ordem de inscrição*

Formulário para inscrições