Portal > Arquivo de notícias > 2ª Semana das Licenciaturas e V Simpósio do PIBID

Ações conjugadas de formação continuada de professoras e professores do ensino superior: educação não-presencial em tempos de pandemia

Início: 03.08 / Término: 16.11 Programação

Com a pandemia da Covid-19 as universidades brasileiras estão diante do desafio de educar de forma não-presencial em meio a uma das maiores tragédias que nosso país já enfrentou.

De forma coletiva e na perspectiva da formação continuada de docentes um grupo de professores e professoras de diversas áreas de atuação e de diversas universidades se uniram para pensar em ações conjugadas que serão realizadas ao longo de todo o semestre.

A ideia é contribuir com a reflexão sobre nossa prática docente neste período.

A intenção não é “capacitar” ou “treinar” comunidades docentes altamente qualificadas, mas pensarmos juntos sobre o que é e como enfrentar esse desafio, traçando caminhos que não agravem ainda mais a desigualdade educacional e comprometam a qualidade da educação que oferecemos.

Com uma perspectiva crítica ao modelo EaD defendemos uma educação não presencial mediada por tecnologias pensada para este momento.

Inscrições

Nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmE8iHD8eNACsdb7CDolOmA

Clique aqui para ver o pôster de divulgação da primeira rodada
Clique aqui para ver o pôster de divulgação da segunda rodada