Bacharelado em Políticas Públicas da UFABC atinge a nota máxima na avaliação INEP/MEC
Caros amigos docentes, discentes e técnicos-administrativos,
Com muito orgulho recebemos recentemente a notícia que o Bacharelado em Políticas Públicas obteve a nota máxima do MEC no seu processo de reconhecimento. Com isso nos juntamos aos bacharelados interdisciplinares (BC&T e BC&H) e outros cursos específicos da nossa UFABC.
A obtenção dessa nota não é uma tarefa simples, mesmo em se tratando de uma universidade federal. Ela implica em um continuado esforço diário de cada um de nós em toda e qualquer pequena tarefa que poderá afetar o nosso resultado como instituição.
Muitos contribuíram para que conseguíssemos atingir esse ponto em nossa curta trajetória, já que os primeiros alunos que viriam a cursar o BPP ingressaram em 2010, com as aulas ocorrendo no bloco Sigma no centro de São Bernardo do Campo. Agradecemos, dentre estes, aqueles que se envolveram mais intensamente no processo:
- Aqueles que estiveram à frente da criação e implantação do Curso, especialmente os coordenadores e vice-coordenadores anteriores, assim como aqueles que passaram pelo colegiado;
- Aos docentes envolvidos e comprometidos com o BPP em suas aulas, pesquisas, extensão, plenárias e debates, pois o Curso somos todos nós;
- Aos técnicos-administrativos pelo suporte e dedicação no processo de reconhecimento e na nossa operação, especialmente aos colegas da Prograd, da Propladi e do CECS, assim como à reitoria pela presença e apoio;
- Aos alunos pela participação, envolvimento, energia, alegria e dedicação, tanto no processo de reconhecimento como no dia-a-dia do BPP.
Etapa superada, o desafio continua. Temos que sanar algumas deficiências apontadas no relatório de avaliação e não vamos nos acomodar, procurando sempre inovar e se renovar, como com a revisão do nosso Projeto Pedagógico aprovado pela plenária e colegiado. Dessa forma, esperamos manter um alto nível de formação no Bacharelado em Políticas Públicas, pois é nosso dever e nossos alunos e a sociedade brasileira o merecem.
Profa. Gabriela Lotta e Prof. Marcos Pó
Coordenação do BPP
Redes Sociais