Portal > Comissão de Graduação
Comissão de Graduação

VIII Sessão Ordinária - 22 de setembro

A Presidente da Comissão de Graduação da Universidade Federal do ABC – UFABC, com fundamento no Artigo 9º, Inciso I da Resolução ConsUni nº 47 de 03/08/2010, publicada na Edição Extraordinária do Boletim de Serviço de 09 de agosto de 2010, convoca V.Sa. para a VIII Sessão Ordinária da Comissão de Graduação de 2022.

Data: 22 de setembro de 2022 (quinta-feira)

Local: Campus São Bernardo do Campo, Bloco Beta, Auditório 005

REUNIÃO PRESENCIAL

PAUTA

Informes da Presidência:

1. Ato Decisório ConsEPE nº 235/2022.

2. Planejamento do primeiro quadrimestre de 2023 - próximos passos.

3. Editais de ingresso de 2023.

Informes dos Membros:

Ordem do Dia:

1. Ata da VII sessão ordinária da Comissão de Graduação, realizada em 7 de julho de 2022 (OD 1*).

Expediente:

1. Proposta de Resolução que dispõe sobre normas gerais para as atividades complementares de cursos de graduação de formação interdisciplinar da Universidade Federal do ABC, revoga e substitui a Resolução CG n° 11 de 2016 (Exp 1*).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

2. Proposta de revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Ciências e Humanidades (Exp 2*).
Proponente: Roberta Guimarães Peres

3. Proposta de Resolução que define a metodologia geral de atribuição de siglas para as disciplinas de graduação da UFABC, revoga e substitui a Resolução ConsEPE nº 150 de 2012 (Exp 3*).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

4. Proposta de revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Planejamento Territorial (Exp 4**).
Proponente: Guadalupe Maria Jungers Abib de Almeida

5. Proposta de revisão do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais (Exp 5**).
Proponente: Diego Araújo Azzi

6. Proposta de criação de disciplina de opção limitada para o curso de Bacharelado em Ciência da Computação (Exp 6*).
Proponente: Jerônimo Cordoni Pellegrini

7. Apresentação do Relatório Final do Grupo de Trabalho instituído para avaliar a criação do Núcleo de Estágios dos Cursos de Licenciatura da UFABC (Exp 7*).
Proponente: Cláudia Regina Vieira

8. Homologação do Ato Decisório CG nº 19, que aprova, ad referendum, formalização de Acordo de Cooperação para a obtenção de Duplo Diploma entre a Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) e o Institut National Polytechnique Toulouse (TOULOUSE INP - ENSIACET), França, para fins de obtenção de título de Bacharel(a) em Ciência e Tecnologia e Bacharel(a) em Engenharia de Materiais para estudantes da TOULOUSE INP - ENSIACET e de Diplôme d’Ingénieur de Toulouse INP ENSIACET, Spécialité Matériaux para estudantes da UFABC. (Exp 8*).
Proponente: Natália Araújo e Mathilde Julienne Gisele Champeau Ferreira

*Arquivos disponíveis em: drive.google.com/drive/folders/1UjfcnZurRGijlga5qNOvyCySy38J6VLK?usp=sharing

** Arquivos a serem enviados posteriormente

Versão para impressão