Portal > Comissão de Graduação > Registros das Sessões > Convocações > XI Sessão Ordinária - 01 de dezembro

XI Sessão Ordinária - 01 de dezembro

A Presidente da Comissão de Graduação da Universidade Federal do ABC – UFABC, com fundamento no Artigo 9º, Inciso I da Resolução ConsUni nº 47 de 03/08/2010, publicada na Edição Extraordinária do Boletim de Serviço de 09 de agosto de 2010, convoca V.Sa. para a XI Sessão Ordinária da Comissão de Graduação de 2022.

Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Sala S-312-1 – 3º andar – Torre I – Bloco A – Campus Santo André

PAUTA

Informes da Presidência:

1. Publicação da Portaria Prograd nº 2951, que estabelece o fluxo para aprovação e publicação dos documentos complementares à parte dos projetos pedagógicos de cursos de graduação.

2. Calendário de procedimentos acadêmico-administrativos 2023.

Informes dos Membros:

Ordem do Dia:

Expediente:

1. Proposta de Calendário 2023 das sessões ordinárias da Comissão de Graduação (Exp 1*).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

2. Proposta de Resolução que aprova o Regimento Interno do Comitê Gestor Institucional do Novo Programa de Ensino e Aprendizagem Tutorial (PEAT) da Universidade Federal do ABC (PEAT–UFABC) (Exp 2*).
Proponente: Wesley Góis

3. Proposta de Recomendação da CG ao ConsEPE acerca da revisão do Projeto Pedagógico do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Exp 3**).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

4. Proposta de Ato Decisório que aprova a lista de disciplinas de opção limitada e tabela de transição entre matrizes curriculares do curso de Bacharelado em Ciências e Humanidades (Exp 4**)
Proponente: Roberta Guimarães Peres

5.Proposta de Ato Decisório que aprova a lista de disciplinas de opção limitada e tabela de transição entre matrizes curriculares do curso de Bacharelado em Planejamento Territorial (Exp 5*)
Proponente: Guadalupe Maria Jungers Abib de Almeida

6. Proposta de Ato Decisório que aprova a lista de disciplinas de opção limitada e tabela de transição entre matrizes curriculares do curso de Bacharelado em Relações Internacionais (Exp 6*)
Proponente: Diego Araújo Azzi

7. Proposta de Ato Decisório que aprova a lista de disciplinas de opção limitada e tabela de transição entre matrizes curriculares do curso de Bacharelado em Ciências Econômicas (Exp 7**)
Proponente: Gabriel Almeida Antunes Rossini

8. Proposta de Ato Decisório que aprova a lista de disciplinas de opção limitada e tabela de transição entre matrizes curriculares do curso de Bacharelado em Filosofia (Exp 8*).
Proponente: José Luiz Bastos Neves

9. Proposta de Resolução de matrículas em cursos de formação específica de diplomados de cursos interdisciplinares (Exp 9**).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

10. Proposta de Resolução que estabelece normas e critérios para a solicitação e cancelamento de matrículas em disciplinas da graduação na UFABC, revoga e substitui as Resoluções ConsEPE nº 131, nº 202 e nº 219, e dá outras providências (Exp 10**).
Proponente: Fernanda Graziella Cardoso

11. Proposta de Resolução que estabelece diretrizes para a elaboração e aplicação de Plano de Ensino para as Disciplinas dos Cursos de Graduação (Exp 11*).
Proponente: Bruno Yuiti Nascimento Aoki

*Arquivos disponíveis em: https://drive.google.com/drive/folders/1sne-QyiPp5C6vguTawSeyyceS0BeWE4L?usp=sharing

** Arquivos a serem enviados posteriormente.

Registrado em: Convocações