Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Cursos > Bacharelado em Políticas Públicas
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Políticas Públicas

As políticas públicas se tornaram instrumentos essenciais na promoção do desenvolvimento humano e científico. Elas representam importantes elementos para a gestão de diversas atividades humanas em que as áreas de conhecimento e de atuação estão interligadas e interagindo entre si.

Esse curso é regido pela interdisciplinaridade de áreas como administração pública, economia, história, ciência política, relações internacionais, metodologia de pesquisa, dentre outras. Nesse bacharelado, a tecnologia e a relação com a região do ABC são elementos essenciais para que o profissional consiga capacitar-se adequadamente em um campo tão vasto como o das políticas públicas.

Posteriormente, há uma gama de disciplinas livres que o aluno poderá incluir em seu currículo, de acordo aos interesses pessoais, além de optar pelo núcleo de conhecimento de sua familiaridade, para se aprofundar em temas específicos.

O estágio também ajudará o profissional a obter melhor conhecimento na prática do dia-a-dia, seja no setor público, no terceiro setor, em organizações não-governamentais, ou na iniciativa privada. O estudante será incentivado a participar de congressos e encontros da área.

A ênfase do curso é tanto no aprendizado teórico, quanto em conhecimentos obtidos por meio de atividades práticas. O aluno redigirá um trabalho de conclusão de curso durante alguns trimestres, no qual terá oportunidade de desenvolver um tema de seu interesse na área de políticas públicas e ainda poderá dar continuidade a seus estudos acadêmicos por meio de pós-graduação.

 

Coordenador: Profa. Dra. Camila Caldeira Nunes Dias - Portaria da Reitoria nº 1262/2023

Vice-Coordenadora: Profa. Dra. ALESSANDRA TEIXEIRA - Portaria da Sugepe nº 1282/2023

 

Carga Horária: 3000 horas

 

Projetos Pedagógicos:

Projeto Pedagógico 2023 - Aprovado pelo Ato decisório nº 250/2023

Créditos - Tabelas de Transição (2010-2015)

Projeto Pedagógico 2015 - Aprovado pela Resolução ConsEPE nº 191

Projeto Pedagógico 2012 - Alterações aprovadas pela Resolução ConsEPE nº 141

Projeto Pedagógico 2010 - Aprovado pela Resolução ConsEP nº 91

 

Estudo dirigidoRegras de aplicação

 

Página do Curso: bpp.ufabc.edu.br

 

Registrado em: Cursos de Formação Específica
Fim do conteúdo da página