Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Docente > Arquivo de notícias > Orientações aos coordenadores: relatório de avaliação de disciplinas ano 2019
Início do conteúdo da página

Orientações aos coordenadores: relatório de avaliação de disciplinas ano 2019

Informações referentes às modificações aplicadas ao Relatório de Avaliação de Disciplinas (anexo da Resolução CG nº 19) decorrentes das requisições constantes da Nota final de Auditoria Nº 01/2020. As modificações propostas pela ProGrad e direções de centro, acatadas pela AUDIN, foram:

Análise e elaboração de relatório pela coordenação de curso e NDE, com reformulação do formulário atualmente utilizado; colocando os conteúdos mínimos que devem estar no relatório, que incluem:

a) análise do resultado do ENADE (conceito) e avaliação das perguntas do ENADE e sua comparação com o conteúdo ministrado nas disciplinas do curso (quando o curso realiza ENADE)

b) análise do relatório de renovação do reconhecimento do curso, incluindo proposta de alterações e mudanças de forma atender critérios pontuados pelos avaliadores (quando aplicável)

c) cronograma de execução das ações propostas e custos, quando aplicável. 

d) análise de comparação com os anos anteriores, e destaque com mudanças a serem consideradas.

e) padronização de numeração de página, data de elaboração, nomes e cargos dos autores dos relatórios.

Coordenadores enviam relatório para Direção do Curso (caso dos cursos de formação específica) ou ProGrad (caso dos cursos de ingresso).

Direção elabora relatório, seguindo a metodologia 5W2H e envia à ProGrad.

ProGrad elabora relatório final, seguindo a metodologia 5W2H para apresentar na reunião da CG em fevereiro de 2021.

Para elaboração do relatório, pedimos que utilizem o formulário e também a planilha do topo da página.

Para esclarecimentos adicionais, entrar em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Nota Final de Auditoria nº 01/2020

Resolução CG Nº 019/2017 - Estabelece diretrizes para encaminhamento e estabelecimento de estratégias de aperfeiçoamento do ensino, currículo e infraestrutura dos cursos de graduação da UFABC

 

Conforme apresentado na última reunião da Comissão de Graduação, segue abaixo novos prazos para envio dos relatórios de avaliação de disciplinas (em atendimento à Resolução CG nº 19): 

- Coordenadores enviam relatório para Direção do Curso (caso dos cursos de formação específica) ou ProGrad (caso dos cursos de ingresso) até 19 de novembro;

- Direção elabora relatório, seguindo a metodologia 5W2H e envia à ProGrad até 23 de dezembro.

- ProGrad elabora relatório final, seguindo a metodologia 5W2H para apresentar na reunião da CG em fevereiro de 2021.

Para elaboração do relatório, pedimos que utilizem o formulário e também a planilha que se encontram na página da resolução CG nº 19.

Ou seja, devem ser encaminhados nos prazos mencionados acima (pelo menos) dois documentos: um formulário e uma planilha preenchidos.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, entrar em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Registrado em: Arquivo de notícias
Fim do conteúdo da página