Portal > Docente > Arquivo de notícias > Inscrição para tutores PEAT

Inscrição para tutores PEAT

Inscrições de 12 a 23 de maio de 2014

Para fazer a inscrição, basta entregar uma ficha de inscrição na Divisão de Ensino e Aprendizagem Tutorial (DEAT)

ou enviar e-mail contendo nome, SIAPE, câmpus e Bacharelado Interdisciplinar de atuação para peat@ufabc.edu.br

Período da tutoria: julho de 2014 até o fim do 1º quadrimestre de 2015

Novidade: Manual PEAT 2014

Sobre o PEAT

O Programa de Ensino e Aprendizagem Tutorial (PEAT) é um programa de orientação acadêmica singular à UFABC que promove o acompanhamento mais próximo do estudante por um professor (o tutor). A partir da orientação do tutor buscamos evitar prejuízos no desempenho acadêmico e na vivência universitária por falta de conhecimento, compreensão e orientação.

O Programa tem uma atenção especial aos ingressantes e busca auxiliá-los em uma transição tranquila do Ensino Médio para o Superior, por isso a inscrição de novos estudantes no PEAT coincidirá com a entrada destes estudantes na UFABC, no entanto, é importante ressaltar que veteranos também podem participar do PEAT e são incentivados a fazê-lo no período de inscrição de estudantes.

Antes de receber novos estudantes, no entanto, é preciso receber também os docentes que têm interesse em atuar como tutores e é por essa razão que abrimos agora o período de inscrições.

Considerando o papel do PEAT na graduação da UFABC, a tutoria PEAT é atividade pontuada para progressão pela CPPD.

Os interessados também são convidados a procurar a DEAT no Térreo do Bloco A (torre 1, próximo aos elevadores) ou na sala interna da Secretaria Acadêmica no Bloco Alfa, para esclarecimentos.

Equipe PEAT