Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Transporte Universitário
Início do conteúdo da página

Transporte Universitário

Transporte Interunidades - Fretado

Funcionamento Suspenso até dia 31/05/2022.

Os fretados retornarão no dia 01/06/2022 seguindo a mesma tabela de horários / itinerários de antes da pandemia.

Horário dos ônibus 

 

Retirada de cartões de passe escolar

Central de Atendimento ao Estudante (CAE), Campi Santo André e São Bernardo do Campo

  • Terças e quartas-feiras, das 10 às 14 e das 16 às 20 horas.

 

Consulte se o seu bilhete está disponível:

  

 

 

Linhas Municipais de São Paulo, Metrô e Trem - SPTrans

Apenas para graduação

 

Bilhete Único de Estudante: revalidação e novos cadastros

Formulários para solicitação (estudantes e docentes):


Revalidação:

Preenchimento obrigatório para discentes e docentes, incluindo quem já tem o Bilhete ativo. 

Após o preenchimento, deve-se aguardar de 03 a até 05 dias úteis para que seus dados sejam encaminhados pela UFABC à SPTrans, para então prosseguir com a revalidação no site SPTrans - válido tanto no sistema tradicional quanto no novo sistema Documento Nacional do Estudante (DNE).


Primeiro Cartão - discentes e docentes que não possuem Bilhete Único de Estudante

Preencha um dos formulários acima (SA/SBC) e observe:

Há duas formas de solicitar o Bilhete: via site SPTrans ou site DNE.

Pelo site SPTrans (estudante.sptrans.com.br): solicitante realizará a revalidação, tendo que retirar um selinho em um posto de atendimento caso queira utilizar na compra de ingresso para meia-entrada, ou se solicitar nova emissão receberá o Bilhete na unidade de ensino dentro de 30 dias em média após o pagamento.

No site DNE (sptrans.documentodoestudante.com.br): solicitante receberá um Bilhete novo na residência ou no endereço de preferência.


Já possuo um Bilhete Único de Estudante do ano anterior, irei receber um cartão novo neste ano?

Solicitando pelo DNE, você receberá um Bilhete Único de Estudante novo e se tiver algum Bilhete ativo, este será cancelado. Eventuais valores referentes ao Bilhete cancelado serão restituídos no prazo de 72 horas.

É importante que mantenha o cadastro atualizado, assim, poderá adquirir ingressos com 50% do valor da entrada estudantil em cinemas, teatros, espetáculos musicais, eventos educativos, jogos de futebol, entre muitos outros.

Para mais informações, confira a seção de Perguntas Frequentes do DNE SPTrans.


 

Linhas Intermunicipais (EMTU)

Apenas para graduação

Para revalidar seu Bilhete, acesse o site EMTU. Caso tenha problema com atualização dos dados, preencha novamente um dos nossos formulários de solicitação.


Para solicitar seu Cadastro junto a EMTU e posteriormente seu cartão, acesse e preencha um dos formulários para criar o vínculo com a UFABC:

 

Aguarde de 03 até 05 dias úteis dos dados e solicite seu Cartão TOP.

 

Atenção:

A partir de 2022, a EMTU não enviará os cartões para a escola. O estudante poderá solicitar o Cartão TOP pelo app do próprio cartão, pelo whatsapp, lojas Pernambucanas e site do TOP; se já possuir o cartão, não é necessário solicitá-lo novamente.

A função Escolar será ativada no cartão TOP após a liberação do benefício do Passe Escolar pela EMTU.


 

Linhas Municipais de Santo André

  • 1 - Acesse a página da AESANET (www.aesanet.com.br), clique em Cadastro do Estudante e preencha seus dados pessoais para gerar uma solicitação de cadastro escolar;
  • 2 - Dirija-se ao posto da AESA - localizado dentro do Grand Plaza Shopping, Av. Industrial nº 600 Conjunto 1C, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal - para fazer sua foto digital, apresentar a documentação necessária e carregar seu cartão.

Observações:

O aluno deverá apresentar um atestado atualizado para efetuar a recarga mensal de seu cartão.

Todo início de ano letivo haverá a necessidade de efetuar o recadastramento junto à AESA.

Telefone: 11 4435-5408


 

Linhas Municipais de São Bernardo do Campo (LEGAL)

http://www.cartaolegal.com/cartoes/escolar.php

Para o cadastramento ou recadastramento do Cartão Legal Escolar, o usuário deverá seguir os seguintes passos:

  • 1 - Comparecer ao Terminal Rodoviário João Setti para retirada do formulário Cartão legal Escolar e efetuar o pagamento do valor de 05 (cinco) tarifas integrais vigentes;
  • 2 - Apresentar o formulário na Central de Atendimento ao Estudante para que seja assinada e carimbada;
  • 3 - Devolver o formulário na central de atendimento do Cartão Legal Escolar, portando os seguintes documentos (Original e Cópia).

Cadastramento:

CPF e RG (ou Certidão de Nascimento);

Comprovante de residência recente (90 dias em nome do beneficiário ou dos pais/responsáveis legais). Apresentar certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge.

É indispensável a presença do usuário para que seja providenciada, gratuitamente, a foto e a gravação da digital.

Recadastramento:

Comprovante de residência recente (90 dias em nome do beneficiário ou dos pais/responsáveis). Apresentar certidão de casamento quando o comprovante estiver em nome do cônjuge.

Cartão Legal Escolar (Obrigatório).

Posto de Venda - Terminal Rodoviário João Setti Central de Atendimento Cartão Legal
Rua Domingos João Ballotin, 21, São Bernardo do Campo, SP - CEP: 09720-035 Rua Marechal Deodoro, 769, São Bernardo do Campo, SP - CEP: 09710-011

 

Linhas Municipais de São Caetano do Sul

Utilizar link abaixo para preencher solicitação da VIPE.

http://www.vpadreeustaquio.com.br/pdf/formulario.pdf

Comparecer à Central de Atendimento ao Estudante para carimbar a requisição e solicitar um atestado de matrícula.

VIPE - Viação Padre Eustáquio LTDA

Endereço: Av. Paranapanema, 81, Nova Gerty, São Caetano do Sul, SP

Telefone: 11 3296-1800


 

Linhas Municipais de Diadema

Utilizar link abaixo para preencher solicitação da VIPE

http://www.soudiadema.com.br/formulario_cadastramento_escolar_fm.pdf

Horário de funcionamento da loja SOU Diadema

Para a realização de recarga de créditos o atendimento é de segunda a sexta, das 08h12 às 18h00.

Atendimento ao público e realização de cadastro, de segunda a sexta, das 08h12 às 17h30.

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 287, Centro (Próximo ao Terminal Diadema, na mesma calçada do Carrefour).

Para mais informações, entre em contato com o SAC do SOU Diadema: 0800 77 12346


 

Linhas Municipais de Mauá (DA HORA)

Utilizar o link http://www.maua.sp.gov.br/Info.aspx?InformativoID=141

O link o levará para dois arquivos, um para a solicitação que deverá ser preenchida, impressa e levada até a Central de Atendimento ao Estudante para ser carimbada;

E outro, um controle de frequência que deverá ser carimbado na Central de Atendimento ao Estudante em todos os meses que o aluno for efetuar recarga, acompanhado de um atestado.

Endereço: Rua Rio Branco, 183, Centro - CEP: 09310-110 (Prédio Redondo, dentro do terminal)

Telefone: 11 4544-2133

Registrado em: Transporte
Fim do conteúdo da página