Portal > Aluno > Auxílio Eventos > Arquivo de Notícias > Harpia Aerodesign representa universidade em competição

Harpia Aerodesign representa universidade em competição

Harpia AerodesignA Harpia é uma equipe de Aerodesign que tem como objetivo participar da maior competição interuniversitária da área, a SAE Aerodesign.  O projeto SAE Aerodesign é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia e tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes.

Os alunos que participam da Competição SAE BRASIL Aerodesign devem formar equipes que representarão a Instituição de Ensino Superior ao qual estão ligados. Estas equipes são desafiadas anualmente com novos regulamentos baseados em desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica como, por exemplo, otimização multidisciplinar para atendimento de requisitos conflitantes, redução de peso através de otimização estrutural, instrumentação e ensaios em voo dos protótipos, entre outros.

Em 2014, a Harpia foi à competição com uma equipe completamente reestruturada para atingir os objetivos da competição. Foram criadas as áreas de Ensaios & Testes e Marketing: a primeira, com objetivo de testar os materiais e peças empregados na construção do avião, bem como a pesquisa de novos materiais; o segundo, com o objetivo de promover a equipe e seus patrocinadores. Como resultado de muito trabalho e empreendimento, os resultados da competição de 2014 demonstraram uma grande evolução da Harpia:

- 2ª melhor equipe em Acuracidade

- 5ª melhor equipe em Retirada de Carga

- 6ª melhor equipe em Plantas

- 10ª melhor equipe em Elétrica

Isto, sem falar no resultado geral, 16ª entre as 64 equipes, nacionais e internacionais: o melhor resultado já obtido pela equipe, ultrapassando muitas das equipes mais antigas e renomadas. Com este resultado, a equipe espera continuar inovando e expandindo sua atuação, com a adesão de novos membros e a reformulação das áreas, para que melhores resultados sejam atingidos sempre.

A equipe conta com o apoio de alguns patrocinadores de peso como a Alltec, Ominysys, Instituto de Engenharia, Lord, JBM Cortes Especiais, Eco Brasil Copiadora, Starrett, Sttamp Componentes Eletrônicos, Campbell Scientific do Brasil e Vjp Automação e Manutenção, além do apoio que vem sendo concedido pela UFABC, pela Agência de Inovação e pelos professores. As empresas vêm sendo divulgadas na página do facebook, nas camisetas, cartazes e eventos, além de promover palestras e cursos dentro da universidade.

Mais informações podem ser encontradas na página do facebook: https://www.facebook.com/HarpiaAeroDesign.

A Harpia está com o processo seletivo aberto e convida os alunos a participarem do mesmo!

Registrado em: Auxílio Eventos - Notícias