Portal > Aluno > Auxílio Eventos > Arquivo de Notícias > Alunos da UFABC classificam-se em 1º lugar da América em torneio internacional de física

Alunos da UFABC recebem menção honrosa por trabalho de neurociências

Os alunos Angela Rodrigues de Souza e Silva, Michelle Brosco e Oderci Messias-Filho, sob orientação da professora Cristiane Salum, receberam menção honrosa pelo trabalho apresentado na XXXVIII Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento – SBNeC, realizada em Armação de Búzios/RJ, de 10 a 13 de setembro de 2014.

O trabalho foi intitulado Effects of a nitric oxide synthase inhibitor on an animal model for the study of schizophrenia based on the neurodevelopmental hypothesis e está inserido na área da psicofarmacologia.  O objetivo desse estudo é buscar a compreensão do mecanismo da esquizofrenia testando uma nova hipótese e, consequentemente, possibilitar o desenvolvimento de novos tratamentos.

Registrado em: Auxílio Eventos - Notícias