Portal > Aluno > Arquivo de Notícias > Atendimento durante o recesso 2019-2020

Dúvidas frequentes sobre comprovação de esquema vacinal

1 - Não recebi o e-mail solicitando o envio dos comprovantes (ou perdi o prazo para envio). Como proceder?

O formulário para o envio dos comprovantes é encaminhado somente para o e-mail institucional ("@aluno.ufabc.edu.br").

Caso não tenha recebido, verifique a caixa de spam.

Nem todos(as) os(as) ingressantes 2022 receberam o e-mail, visto que as matrículas ainda estão em andamento. Se você é ingressante, deve receber este e-mail antes do início das aulas (19 de setembro de 2022).

Se você perdeu o prazo anterior de envio, receberá um novo e-mail, e o formulário será reaberto. A documentação comprobatória é recebida exclusivamente via formulário eletrônico. Não receberemos via e-mail.

2 - Meu esquema vacinal está incompleto (tomei apenas uma/duas doses)

A documentação recebida está em análise. Para os casos de comprovação parcial, entraremos em contato (via e-mail institucional) com instruções de como proceder.

3 - Não tomei vacina por questões médicas/religiosas. O que devo fazer?

Anexar declaração médica/comprovante no campo específico do formulário recebido no e-mail institucional.

4 - Como sei se está tudo correto com meus comprovantes?

Uma listagem de estudantes com a situação vacinal comprovada será publicada e atualizada regularmente em prograd.ufabc.edu.br/aluno.

5 - Tentei enviar a comprovação, mas o formulário não está aceitando os anexos. Como proceder?

Recomendam-se os seguintes passos:

Limpar o "cache" (histórico) do navegador.

Caso não funcione, tente mudar de navegador (por ex., de Chrome para Firefox).

Antes verifique se o formato e/ou o tamanho do arquivo que você está anexando estão dentro do padrões. O tamanho máximo é de 10 MB e os formatos aceitos são: .pdf, .jpg, .jpeg, .png, .gif, .doc e .odt. Máximo de dois arquivos.

Passo-a-passo para anexar o documento:

1. Clique no botão "Enviar arquivos" e, na tela seguinte, clique em "Selecionar um arquivo".

2. Selecione o local no seu computador ou celular onde está salvo o arquivo que irá anexar, clique em "Abrir" e aguarde.

3. Ao visualizar a mensagem "O arquivo foi enviado com sucesso", clique no botão "Salvar alterações".

4. Retornará a tela de perguntas do formulário e aparecerá o nome do arquivo.

5. Basta clicar em "Enviar" e salvar suas respostas.