Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal > Transferências internas > Turnos de ingresso
Início do conteúdo da página

Transferência de turno de ingresso

Período para inscrições: de 15 a 19 de maio*

* Atualização em 10 abr. 2024, às 14h50

 

Regras para transferência de turno dos cursos de graduação:

 

Processos de transferência 2023:

Edital N° 015/2023 - Cursos Interdisciplinares de Ingresso

 

Edital N° 016/2023 - Cursos de Formação Específica

 

A troca de turno será considerada para fins de classificação, somente a partir do período de solicitação de matrículas em disciplinas referente ao primeiro quadrimestre de 2024.

 

Transferência de turno de ingresso

De acordo com a Resolução Nº 015/2017, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) publicará um edital regulamentando a transferência de turno, anualmente ou a qualquer momento, caso julgue pertinente.

É importante observar que o aluno somente poderá ocupar a vaga disponibilizada em decorrência de vacância referente ao seu campus e ano de ingresso.

As vagas disponíveis serão preenchidas conforme necessidade justificada do aluno, prioritariamente, por motivo de trabalho ou estágio, mediante documentação comprobatória.

Nos demais casos, de ampla concorrência, as vagas disponíveis serão preenchidas conforme o grau decrescente do Coeficiente de Aproveitamento (CA) do aluno.

Em quaisquer casos de empate, é utilizado o Coeficiente de Progressão (CP), conforme o grau decrescente, do aluno.

Para os alunos regularmente matriculados em curso de formação específica, a transferência de turno também poderá ser obtida por meio do processo de matrícula em cursos de formação específica, que ocorre ordinariamente a cada quadrimestre.

O aluno poderá trocar o turno de ingresso apenas uma vez nos bacharelados interdisciplinares e apenas uma vez em cada curso de formação específica em que esteja matriculado – ainda que já o tenha feito, neste caso, durante o bacharelado interdisciplinar.


 

Arquivo:

Registrado em: Transferências Internas
Fim do conteúdo da página